fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Sindireta/DF: ‘Respeitem os servidores públicos, redução salarial é ataque inaceitável’

8/11/2019 | 06:49






A campanha estabelecida contra os servidores públicos de todas as esferas ultrapassou todos os limites. O chamado pacote de medidas, lançado ontem pelo governo federal, traz sombrias propostas que atacam frontalmente o serviço público e, por consequência,  a parcela da população que mais necessita do Estado.

Está claro no texto que trata da chamada emergência fiscal a autorização de redução de jornada com proporcional redução dos salários. Os políticos no comando do país, de estados e municípios terão nas mãos a possibilidade de cortar até 25% dos salários dos trabalhadores do setor público. Diante de escândalos sucessivos de corrupção, vemos a classe política apontar o dedo para nossa categoria. Em clara tentava de criminalizar aqueles que mais têm atuado no combate e repressão aos assaltos cometidos contra o dinheiro público, tentam culpabilizar o servidor.

Os ataques vão desde a manipulação de dados e a divulgação de excessões como se fossem regras, passando pela tentativa de imputar e generalizar condutas que em anda condizem com a cotidiano da grande maioria de nós. O fim da estabilidade, a redução de salários e tantas outras propostas que têm como objetivo a desidratação da categoria miram enfraquecer ainda mais a parte mais carente da população, pois está ali quem mais necessita da presença do Estado.

*É lutar ou lutar*

Nossa indignação não pode se resumir a conversas em grupos e discursos. Precisamos fortalecer nossas entidades representativas. Precisamos nos unir em ação. É fundamental que nos enxerguem como categoria unida e disposta a enfrentar os ataques. Nossa articulação e estratégias devem ser realizadas em massa. É lutar ou lutar.


Ibrahim Yusef
Presidente do Sindireta




Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal - Sindireta/DF


 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: