fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

SC: Sinseb elogia maratona de atividades do presidente da CSPB no município de Brusque

5/11/2019 | 06:46



João Domingos nos estúdios da rádio Diplomata FM



Visita de João Domingos a Brusque foi uma verdadeira maratona. O presidente da CSPB (Confederação dos Servidores Público Brasil) começou o dia dando entrevista na Rádio Diplomata, onde enfatizou que o Movimento Sindical de Brusque está muito bem organizado e graças ao Sinseb os servidores municipais têm garantias e conquistas como nenhuma outra cidade no país.

“Mas a ideia do Governo é transformar o país num Estado neoliberal ou nos moldes liberais, onde não preserva o interesse coletivo da população. O Brasil funciona para satisfazer os negócios de bancos particulares e empresas privadas. Contra todas as necessidades dos cidadãos”, adiantou Domingos.

Mais tarde ele, junto de sua esposa conheceram os pontos turísticos da região. Ainda pela manhã além de visitar o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, no bairro Azambuja (o museu está instalado num prédio histórico, construído em meados de 1900 e possui o maior acervo de arte sacra do país). Ao meio dia, degustaram do famoso marreco recheado dentre outros pratos típicos da região.

Logo no início da tarde que recebeu o restante da imprensa e logo mais conversou com os sindicalistas da região, que debateram a atual situação do país e a crise política, social e econômica.

Todavia, foi no final da tarde que recebeu o público mais importante: os servidores públicos (saiba mais).




Orlando Soares Filho e João Domingos



“Em nosso estatuto está disposto que os representantes por locais de trabalho devem ter uma formação a cada seis meses, esse encontro foi para dar aos novos representantes uma visão da atual conjuntura do movimento sindical do país”, confirmou o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho. “Além disso, encerramos as comemorações dos 30 anos do Sindicato. Já que o ano foi bastante intensificado nesse sentido”.







Os caminhos do setor público estão bastante cerceados e a crise já era anunciada. “A precarização dos serviços públicos começou quando o Governo Temer congelou os gastos e os investimos na saúde, educação e segurança, atingindo em cheio a população”, lamentou João. “Tudo só tem a piorar ainda mais. Com a precarização o governo embute na mente da população que os serviços devem ser privatizados, barateando o custo e a mão de obra, desta forma, distanciando ainda mais do Estado Social Democrático e de Direito”.


Assista a avaliação do diretor do Sinseb, prof. Anderson Campos:









Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região - Sinseb

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: