fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Fenapef pede a senador Marcelo Castro ajustes na PEC Paralela da Reforma da Previdência

12/09/2019 | 06:49






Os diretores da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) Flávio Werneck (Jurídico) e Sérgio Pinheiro (Seguridade Social) foram recebidos nesta terça-feira (10), em Brasília, pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI). Durante a audiência – que também contou com a participação do presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado do Piauí (Sinpef-PI), Marcos Avelino – os dirigentes da Fenapef reforçaram ao parlamentar a necessidade de ajustes no texto da chamada “PEC Paralela da Reforma da Previdência”, em tramitação no Senado.

Werneck, Pinheiro e Avelino também conversaram com Marcelo Castro sobre outras questões prejudiciais à categoria, a exemplo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, conhecida como a PEC da falsa autonomia da Polícia Federal.

Este foi o segundo encontro de representantes da corporação com Marcelo Castro. No final de agosto, Marcos Avelino se reuniu com o senador no Piauí, quando pediu o apoio do parlamentar para as demandas da categoria.

PREVIDÊNCIA – A ausência de uma regra de transição (“pedágio”) – que penaliza principalmente as mulheres policiais – e a garantia das mesmas condições de aposentadoria dos militares para os operadores civis da segurança pública têm sido as questões mais destacadas pela Fenapef junto aos senadores.

Além da participação do presidente da federação, Luís Antônio Boudens, em audiência pública no Senado sobre a Reforma da Previdência (no último dia 22), diretores da federação já se reuniram com os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da Reforma da Previdência; Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo na Casa; Major Olimpio, líder do PSL no Senado; Alessandro Vieira (Cidadania-SE); Zenaide Maia (PROS-RN); Jean Paul Prates (PT-RN); Marcos do Val (Podemos-ES); Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) e Álvaro Dias (Podemos-PR).




Fonte: Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: