Marcha dos Servidores Públicos Federais ocupará Brasília a partir do dia 16 de abril

10/04/2024 | 13:20






Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontecerá a Jornada de Luta “0% de reajuste não dá!”. O primeiro dia será marcado pela audiência pública, requerida pela Deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), para debater as mobilizações e paralisações de servidoras(es) técnico-administrativas(os) de universidades e Institutos Federais (IF), na Comissão de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, às 16h.

No dia 17/04 os servidores públicos federais farão uma grande marcha em brasília com caravanas saindo de diversos estados do Brasil. E para fechar, no dia 18/04, as categorias presentes farão suas atividades de mobilização específicas. 

"Um absurdo excluir parte significativa dos trabalhadores do setor público, sobretudo aqueles que ao longo de décadas deram valiosas contribuições ao país, como os aposentados. A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil segue irmanada à luta destas categorias e espera que o governo acate as legítimas reivindicações. Aguardamos negociações efetivas. O orçamento público deve priorizar investimentos em que trabalha e desempenha atividade social, como é o caso dos trabalhores no serviço público do setor federal. Se for o caso de entrarmos em greve, não nos refutaremos", alertou o Presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais - Fonasefe recomenda que os servidores entrem em contato com sua entidade de base para mais informações sobre as caravanas que partirão rumo à Brasília.

Todo apoio às categorias em greve! 0% de reajuste não dá! Vamos à luta!


Abaixo a programação completa:






Secom/CSPB com informações do Fonasefe

 
.