fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

MG: Servidores de Ijaci mantém estado de Greve

12/08/2019 | 07:02





Os servidores públicos municipais de Ijaci suspenderam a operação tartaruga, mas mantendo o Estado de Greve. A Operação Tartaruga havia sido aprovada por 72 horas para pressionar o executivo municipal a apresentar uma proposta referente às reivindicações com mais foco no reajuste.

No dia 8 de Agosto, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (Sindsmi), juntamente com a comissão servidores se reuniram com o procurador do município, Dr. Jaderson Webleyde Andrade Carvalho, e ficou acertado que será elaborado um projeto de lei para alterar o percentual de regência, passando de 10% para 20% para entrar em vigor em Janeiro de 2020, sendo que as demais alterações no plano de cargos, salários e vencimentos ficará sob responsabilidade de um grupo de trabalho a ser constituído entre os servidores, apresentando as alterações posteriormente ao executivo.

A presidente do Sindicato, Adrienne Alvarenga, ressalta que até o envio do projeto de lei a Câmara Municipal será mantido o Estado de Greve. O assessor jurídico da Federação, Dr. Eldbrendo Pereira Monteiro, acompanhou a direção do sindicato e a comissão servidores na reunião com o procurador, dando suporte necessário.

O presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, esteve em Ijaci na sexta feira (9) dando total apoio a luta dos servidores públicos municipais.



Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG

 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: