fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Transição para modelo de capitalização pode extrapolar a meta de economia do governo

24/05/2019 | 07:35






A deputada federal por São Paulo, Sâmia de Souza Bomfim, compartilha vídeo apresentando conjunto de contradições que deslegitimam o discurso do governo e da imprensa comercial sobre as razões pelas quais a chamada “reforma” da Previdência seria “indispensável” para a “retomada” do nosso crescimento econômico. Entre os argumentos apresentados, destaque para os custos de transição do atual modelo repartição para o de capitalização. O valor final, de acordo com a paramentar, pode extrapolar a meta de R$ 1 Trilhão que o governo pretende cortar para executar o chamado “ajuste estrutural fiscal”, tirando-se como base as trágicas experiências de outros países com a privatização do sistema previdenciário.
 

Assista o vídeo:













* Sâmia de Souza Bomfim é formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e servidora pública na mesma universidade.
 
 


 
Secom/CSPB
 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: