fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

MA: Sindjus-MA convida MPT para ser observador de consulta digital aos servidores sindicalizados

14/03/2019 | 08:06





O presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, e o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Artur Estevam Filho (foto), protocolaram na manhã desta quarta-feira (13), na Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região (MPT), convite para que o Órgão participe como “observador da sociedade civil” no I Plebiscito Temático do Sindjus-MA. O convite também solicita ao MPT que envie representante à reunião preparatória que será realizada no próximo dia 20, quarta-feira, às 18h30, no auditório da sede administrativa do Sindicato, na Rua das Cajazeiras, 43, Centro de São Luís.

A realização do I Plebiscito Temático do Sindjus-MA foi definida durante webconferência com os Representantes Regionais do Sindicato, ocorrida no dia 22 de fevereiro passado. Um dos objetivos dessa iniciativa é atualizar, ampliar e democratizar ainda mais a participação dos filiados nos processos decisórios da entidade.

A consulta será realizada, exclusivamente, por meio digital. Na reunião preparatória do próximo dia 20 serão apresentados pontos importantes para a realização do certame, como o sistema de segurança da votação, custos de operacionalização e outros detalhes.

Segundo o presidente do Sindicato, Aníbal Lins, o I Plebiscito Temático do Sindjus-MA também possui o objetivo de aferir a opinião dos filiados para a definição de políticas sobre os interesses diretos da categoria. Os filiados serão consultados sobre três temas específicos: unicidade sindical; quotas de cargos comissionados para servidores efetivos; e democratização do Poder Judiciário e participação dos servidores nas eleições para as mesas diretoras dos tribunais brasileiros.

O Sindjus-MA busca que o MPT, e outras instituições da sociedade civil a serem convidadas, como a Associação dos Magistrados do Trabalho (AMATRA), atuem como observadores da votação por meio digital para garantir a idoneidade e transparência de todo o processo.






Fonte: Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão - Sindjus/MA
 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: