fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Fesmepar: Sifumri recebe o Registro Sindical

11/02/2019 | 07:44





Após muita luta e trabalho, o Sifumri – Sindicato Dos Funcionários Públicos Municipais de Reserva do Iguaçurecebeu nesta quarta-feira o Registro Sindical, que reconhece o sindicato junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, antiga pasta do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, agora sob responsabilidade do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Publicado no Diário Oficial da União de 6 de fevereiro de 2019, o despacho do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deferiu o processo de Registro do SIFUMRI que agora representa legalmente os servidores públicos de

A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511, que descreve; “É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

A conquista do Registro Sindical é de grande importância para a valorização do sindicato e dos servidores, a Fesmepar trabalhou efetivamente para que o SIFUMRI fosse reconhecido formalmente perante o Departamento de Promoção de Políticas de Justiça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A diretoria da Fesmepar deseja sucesso nos trabalhos realizados e parabeniza os membros do sindicato pela conquista, lembrando que o Registro Sindical é a garantia do reconhecimento formal da existência do sindicato.






Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paramá - Fesmepar 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: