Presidente da Fesmepar participa de Plenária do Fórum Paranaense da Liberdade Sindical
6/12/2018 | 07:00
O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou, na última terça-feira (04/12), da Plenária do Fórum Paranaense da Liberdade Sindical, que aconteceu na sede do Sindicato dos Comerciários de Foz do Iguaçu.
O Fórum coordenado pelo Ministério Público do Trabalho tem o objetivo fortalecer o movimento sindical e ampliar a resistência aos impactos da Reforma Trabalhista e às investidas de diversos setores contra as representações dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público
O MPT-PR, como órgão fiscalizador das relações laborais, está participando ativamente dessa construção porque entende a função que os sindicatos cumprem ao defender os direitos dos trabalhadores. Uma das principais atividades já realizadas pelo Fórum é acolher denúncias de práticas antissindicais para filtrá-las e construir meios de garantir a atuação do movimento sindical.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar