RELEASE: No seu 24º. Congresso, a CSPB vai debater o Estado brasileiro, direitos dos servidores públicos e alertar sobre a devastação do Cerrado

20/11/2017 | 14:48






No seu 24º. Congresso, a CSPB vai debater o Estado brasileiro, direitos dos servidores públicos e alertar sobre a devastação do Cerrado


A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB vai realizar o seu 24º Congresso Nacional, "Hélio de Mello", em Brasília, nos dias 29 de novembro a 01 de dezembro de 2017, no auditório do Hotel Nacional. Com a temática “DO ESTADO QUE TEMOS AO BRASIL QUE QUEREMOS”. Neste período, os congressistas, distribuídos em comissões temáticas, vão debater temas como “A necessidade do Estado Social”, “Negociação Coletiva no Setor Público”, “Direito de Greve no Setor Público”, “Convenção 151 da OIT: Organização e Custeio da Organização Sindical do Setor Público”, além do Plano de Ação.
       
Na abertura do 24º. Congresso, no dia 29 de novembro de 2017, às 17:00, a CSPB realizará atividade sobre o Cerrado Brasileiro, destacando a importância desse bioma para o nosso País, formado por uma grande variedade de ambientes que abrigam enorme diversidade de plantas e animais, muitos dos quais endêmicos da região, além de ser o berço das águas. Com palestras de especialistas, exposição de fotos e livros sobre o Cerrado, haverá ainda a distribuição de brindes com produtos típicos da região. Com esta iniciativa, além de alertar sobre a necessidade urgente da preservação do Cerrado brasileiro, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil vai reforçar a luta pela sua transformação em Patrimônio Nacional, mediante aprovação de projeto neste sentido em tramitação no Congresso Nacional.

O Congresso, também, fará homenagem póstuma ao grande sindicalista, Hélio de Mello, ex-dirigente histórico da CSPB e ex-presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Civis do Brasil-UNSP, um dos baluartes nas lutas contra a Ditadura Militar.

Assim, o 24º. Congresso será o encontro de lideranças sindicais dos servidores públicos de todo o País, incluindo o Distrito Federal, através das federações sindicais filiadas à CSPB em todos os estados. O evento contará, ainda, com atividades culturais e palestras importantes sobre temas da conjuntura nacional e da realidade dos serviços e dos servidores públicos, ministradas por expressivas e notáveis autoridades nestes assuntos, tais como o professor e economista Márcio Pochmann; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Francisco Gerson;  a coordenadora de estudos sindicais da Faculdade de Direito da UFMG, dra. Sarah Campos, o pesquisador sobre Cerrado, dr. Pedro Wilson; o pesquisador sobre o mundo do trabalho, dr. José Reginaldo Inácio; o especialista em negociação coletiva no setor público, dr. Florivaldo Dutra, além do senador Paulo Paim, e de outros deputados, senadores e magistrados . Finalmente, o 24º. Congresso vai eleger a nova diretoria da CSPB e aprovar o Plano de Ação que será o instrumento guia das lutas e mobilizações da Confederação.
 


SECOM/CSPB
 



 
.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)