CSPB participa de encontro do MovE – Movimento Eficiência no Congresso Nacional
5/11/2024 | 14:15
O MovE – Movimento Eficiência, promove de hoje (5/11/2024) até quinta (7/11/24) o encontro nacional entre entidades representativas dos Servidores Públicos de todo o Brasil, no Senado Federal. Representando a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, o Vice-presidente da entidade e Presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp, Lineu Mazano, integrou a mesa de abertura do evento.
Segundo Lineu, o ano de 2025 será decisivo nas lutas dos Servidores. “Nossa categoria não tem uma CLT ao seu lado, para defender os interesses e garantir os direitos. Então, se não estivermos unidos, o prejuízo para o Servidor Público será grande. Portanto, precisamos definir nosso plano de ações e nossas lutas para o próximo ano, a fim de garantir avanços para todos”, afirma.
Além de Lineu Mazano, estiveram também presentes outros dirigentes, entre estes: Eduardo Maia (Diretor Jurídico da CSPB); Marco Antônio Corrêa da Silva (Secretário-Geral); Eduardo Chamarelli (Diretor de Organização Política e Sindical); Rosaura Aparecida (Diretora Adjunto de Políticas dos Profissionais da Educação e Cultura); Filipe Leonardo Carrijo (Secretário de Assuntos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário); Carmem Machado, (Dirigente da CSPB e Presidente Fessp-MT). Renato Cantoni (Diretor-Executivo do SindiMPU).
O Movimento Eficiência
O MovE nasceu da união de mais de 100 entidades representativas, com foco na elaboração de estudos sobre a realidade do Serviço Público no Brasil e no mundo, a atuação política em defesa das estruturas de Estado e para promover cursos de aperfeiçoamento voltados para Servidores Públicos.
Segundo o presidente Lineu, uma das ações iniciais do Movimento Eficiência é de lutar pela implantação do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público (MRSP). “Este Marco é imprescindível para que a categoria dos Servidores seja regulamentada. Todas as outras categorias de trabalhadores são regulamentadas e abrangidas pela CLT. Por isso, queremos que a nossa regulamentação seja uma realidade”, conclui.
Clique AQUI e acesse mais fotos da participação da CSPB nas mobilizções do MovE desta terça-feira (05/11)
Secom/CSPB com informações da Fessp-Esp