Lideranças sindicais da CSPB levam problema dos precatórios na PEC 66 à plenária de advogados que concorrem à OAB-SP
4/11/2024 | 07:03
Cristina Gomes e Kátia Rodrigues, com suporte jurídico do Dr. Cesar, levantaram a questão aos integrantes da Chapa 11, que prontamente se sensibilizaram e se comprometerem a colaborar nas articulações para a retirada desses artigos no texto do projeto que tramita no Congresso Nacional
Na sexta-feira, 1º de novembro, lideranças sindicais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB e advogados dos Sindicatos filiados à Força Sindical participaram de uma reunião de apoio à Chapa 11 da OAB-SP, liderada por Caio Augusto Silva dos Santos (presidente) e Angela Gandra Martins (vice).
O encontro, realizado na sede da Força Sindical, foi organizado pelos advogados César Augusto de Mello e Amilcar Albieri Pacheco, e teve a presença do anfitrião, Miguel Torres, Presidente da Força Sindical, e de advogados trabalhistas e dirigentes sindicais de diversas categorias da Força Sindical, UGT, CSB e Nova Central.
A Diretora de Assuntos da Área Municipal da CSPB, Cristina Gomes, acompanhada da Diretora de Assuntos da Mulher da CSPB, Kátia Rodrigues, aproveitou a oportunidade para levantar a problemática dos precatórios que ainda persiste no texto do projeto.
“Como Vice-presidente da Força Sindical e Secretária Nacional do Setor Público levei o grande e grave problema da PEC 66. Como era uma plenária de advogados, falei sobre o problema dos precatórios. O Dr. Cesar Augusto que é nosso assessor para assuntos jurídicos e brilhantemente fez os esclarecimentos devidos sobre o prejuízo aos credores e os problemas legais dessa proposta”, reforçou Cristina Gomes.
Após os esclarecimentos sobre a necessidade de enfrentar a questão, os advogados integrantes da Chapa 11 se comprometeram a colaborar nas articulações para a retirada desses artigos no texto do projeto que tramita no Congresso Nacional.
“A CSPB foi protagonista nas articulações pela retirada dos artigos que atacavam a previdência dos servidores e seguirá firme pela retirada dos artigos que tratam os precatórios. Existem diversas alternativas para a recuperação fiscal dos municípios que não passam por persistir em propostas que ferem os direitos dos trabalhadores no setor público. Estaremos atuando para assegurar que os direitos dos servidores sejam respeitas”, completou Kátia Rodrigues.
Secom/CSPB