9║ Congresso da FESEMPRE re˙ne lideranšas de diversos estados



por Valmir Ribeiro

 
Foi dada a largada para o 9º Congresso da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (FESEMPPRE). Cerca de 500 lideranças sindicais das mais diversas regiões do país participam do evento no SESC Contagem em Minas Gerais. Na programação, palestras, sorteio de brindes, atividades culturais e a recomposição da diretoria para o próximo triênio.
 
A FESEMPRE completa 23 anos de lutas em favor dos servidores públicos. Uma extensa trajetória que passou por altos e baixos, mas que, a partir do ano de 2006, se reestruturou e ganhou terreno.  A FESEMRE, neste ano de 2013, se consolida como a maior federação de servidores públicos do Brasil com mais de 100 entidades sindicais filiadas.


 
O presidente da FESEMPRE, Aldo Liberato, alega que o sucesso da entidade “se deve à abertura de gestão que permite uma melhor participação de suas lideranças. Hoje não existe um único presidente, todos são presidentes, todos somos diretores e através dessa gestão aberta, cada um conhece o desafio do outro, essa ligação do Norte com o Sul, do Leste com o Oeste, o sofrimento de um sindicato é compartilhado com todos os demais que o ajudam a resolver. Isso fez a FESEMPRE se tornar uma das maiores federações da América Latina. A entidade que no passado representava os servidores públicos municipais de Minas Gerais, hoje atua em 12 estados e agrega no seu quadro de filiados também os servidores estaduais. Estamos hoje no 9º Congresso, um evento que a cada ano, se observa um aumento expressivo na quantidade de participantes. Resultado, este, conquistado com muito trabalho e muita luta e que surgiu em consequência da, cada dia maior, representação e abrangência da nossa federação em âmbito nacional”, disse.
 
 
SECOM/CSPB
 



URL for news «9║ Congresso da FESEMPRE re˙ne lideranšas de diversos estados»   -
«PORTAL DA CSPB»   -