NCST-GO INAUGURA NOVA SEDE EM GOI¬NIA

O movimento sindical brasileiro comemora mais uma conquista. A Nova Central Sindical dos Trabalhadores de Goiás (NCST-GO) inaugurou nesta quinta-feira, 12, a nova sede da entidade, em Goiânia. Localizada na Avenida 86, nº 421, no Setor Sul, em Goiânia, a nova sede foi motivo de alegria e comemoração para os dirigentes que, há tanto tempo, trabalham pelo crescimento da Nova Central.

A solenidade contou com a presença de importantes nomes do sindicalismo brasileiro, como o presidente da NCST Nacional, José Calixto Ramos; o vice-presidente José Omar Gomes; o tesoureiro da NCST e presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos dos Santos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia), Carlos Alencar; o presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás (Fesspumg) e presidente da NCST-GO, Mauro Zica, entre outros.

Discursos emocionados marcaram a inauguração do novo espaço. Para João Domingos, é impossível separar a emoção do cumprimento dessa nova etapa. “Nós fizemos o compromisso, quando criamos a Nova Central, de criar uma nova alternativa de organização dos trabalhadores no Brasil, diferente, que se organiza, que mobiliza, que convence sua base orgânica de forma absolutamente diferente das demais. Isso tornaria mais difícil o nosso processo de crescimento. Para mim, que sou goiano, o desafio é ainda maior”, se emocionou o presidente da CSPB.

Para Mauro Zica, a nova sede representa o fechamento de um ciclo. “Isso representa muito porque nós construímos as sedes mais bonitas do Sindicato, da Federação e agora da Central. É pessoalmente uma coisa muito bacana, mas eu acho que a beleza disso extrapola, porque essa é a casa dos trabalhadores de Goiás, é uma trincheira de lutas para a melhoria da qualidade de vida para aqueles que precisa da luta e do apoio do movimento sindical”, acredita.

José Calixto Ramos fez questão de destacar que a nova sede está à disposição não apenas dos filiados à entidades, mas de todos os trabalhadores goianienses. “Estão de parabéns os trabalhadores e toda a cidade de Goiânia, porque essa sede não é exclusiva nossa, todos que precisarem de aconselhamento e orientação poderão usufruir do nosso espaço”, afirmou.

Para ele, a nova sede de Goiânia será um exemplo a ser seguido em todo o território nacional. “É um verdadeiro monumento para nós. Essa sede vai servir de palco para inúmeras discussões que o trabalhador tem, tanto o servidor público, como o das empresas privadas. E está sendo exemplo para todo território nacional. A cada momento que inauguramos uma sede desse porte, é sempre motivo de orgulho, porque vai crescendo sobre o sustentáculo das centrais estaduais”, concluiu.

Carlos Alencar destacou que a inauguração da nova sede confirma a afirmação dos servidores públicos municipais de Goiânia como trabalhadores. “Para nós, essa nova sede representa demais. A Nova Central vem a suprir uma carência muito grande entre nós, servidores públicos municipais, não só aqui em Goiânia, mas no Brasil inteiro. Nós sentimentos que, em Goiás, especialmente em Goiânia, estávamos largados. A Nova Central tem comprado a nossa luta. Hoje, nós somos encarados como trabalhador, não mais como segunda classe, como antes”.

HOMENAGEM


A nova sede recebeu o nome de Omar José Gomes, em homenagem ao vice-presidente da NCST Nacional e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Terrestre (CNTTT). Em discurso, o homenageado agradeceu a homenagem e relembrou aos sindicalistas que prefere receber os tributos em vida.

“Estou emocionadíssimo, primeiro porque eu não esperava, ninguém me avisou. Eu sempre disse que prefiro que me façam homenagem em vida, para que eu sinta a alegria, depois que eu me for, não vou saber disso, estou muito alegre”, disse Omar Gomes.

Para João Domingos, atribuir à nova sede o nome do vice-presidente da NCST Nacional é mais do que uma homenagem, é uma forma de criar um compromisso com essa sede. “Quando você dá a uma sede como essa um nome de um grande homem como é o Omar, criamos um link entre a homenagem e o link que o compromisso confere à sede. É uma garantia de que todos os esforços que estamos fazendo aqui serão canalizados para fazer valer o nome do Omar”, disse.

SERVIÇOS


A NCST-GO recebe os Sindicatos locais todas as sextas-feiras para oferecer serviços referentes á representação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com auxílio da Nova Central Nacional.

A cada 15 dias, os trabalhadores das entidades sindicais da Central recebem cursos de atualização sindical para saber para onde ele está trabalhando, o que significa uma Central Sindical, uma Confederação e um Sindicato. Além disso, dirigentes são atualizados sobre os cenários políticos nacional e mundial, o que se passa em Brasília, no Congresso Nacional.

Para assistir a reportagem na TV Web, clique aqui.


CSPB - SECOM 



URL for news «NCST-GO INAUGURA NOVA SEDE EM GOI¬NIA»   -
«PORTAL DA CSPB»   -