SINDIRETA-DF CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE PARA OS SERVIDORES

O sindireta-DF conseguiu após negociações com o governo do Distrito Federal resolver um problema que estava preocupando os agentes de portaria.
 
O sindicato e o governo chegaram a um consenso sobre o enquadramento dos agentes. Os servidores ingressaram na carreira por concurso público para nível básico, mas foram colocados como nível médio. Como a decisão foi criada um impasse administrativo e jurídico, o Sindireceita trabalhou para resolver o problema. A solução veio com a criação de uma tabela própria para esses agentes. Com isso, 1,7 mil servidores mantiveram a remuneração. Caso a medida não fosse aprovada os servidores teriam uma redução de 30% nos salários.
 
Além disso, o Sindireta-DF atuou para expandir o beneficio aos agentes de portaria das carreiras de apoio às atividades jurídicas e culturais.
 
Para o presidente do Sindireta-DF, Ibrahim Yusef, o sindicato mostrou seu poder de negociação junto ao governo local e também a preocupação com todas as áreas representadas pelo sindicato.”O Sindireta atua para garantir os direitos dos servidores do DF. Por isso, estamos atentos para que nenhuma pessoa seja prejudicada”, destacou Ibrahim.
 
Assista no Público & Notório on Line, a entrevista com o presidente do Sindireta-DF, Ibrahim Yusef. ( http://www.publicoenotorio.com.br/noticias.php?subaction=showfull&id=1225420612&archive=&start_from=&ucat=2 )
 
 Fonte: SECOM/CSPB, com Sindireta-DF



URL for news «SINDIRETA-DF CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE PARA OS SERVIDORES»   -
«PORTAL DA CSPB»   -