fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

BA: Eleição do Sindsefaz terá chapa única

7/11/2018 | 06:58



Na última quarta (31), a Comissão Eleitoral responsável pela organização da eleição para escolha da diretoria do Sindsefaz anunciou que uma única chapa se inscreveu para concorrer ao pleito, que acontece no dia 5 de dezembro. Clique aqui e veja a publicação oficial com a composição da chapa inscrita, dos candidatos ao Conselho Fiscal e ao Conselho Sindical.

Reunida na sede da entidade, os membros da Comissão Eleitoral conferiram o pedido de inscrição da chapa – autointitulada DEMOCRACIA E LUTA –, para verificar a observância das regras estabelecidas pelo estatuto do Sindsefaz e definirem novos detalhes do processo eleitoral.

Na oportunidade, os membros da Comissão – Jorge Wilton, Wilson Lopes e Maria de Fátima Santana – fizeram um chamamento aos fazendários associados e aptos ao voto para prestigiarem a eleição da entidade com o seu voto, mesmo em se tratando de chapa única. Para eles, há claros indicativos que o novo governo que assume em Brasília em 1º de janeiro promoverá ataques aos direitos dos servidores públicos. Inclusive, já anunciou a retomada da reforma da Previdência.

Para a Comissão Eleitoral, uma participação expressiva dos fazendários na eleição para a escolha da diretoria legitimará os eleitos para as grandes batalhas que virão pela frente. Os três colegas lembram que o presidente eleito anunciou em sua campanha que combaterá o ativismo político. Isso é um claro sinal que os sindicatos serão perseguidos ao protestarem contra as mazelas do governo.

A Comissão reitera ainda que para encarar esta nova realidade política é preciso garantir a unidade dos fazendários e o fortalecimento do Sindsefaz. E uma boa forma de perseguir isso é participar da eleição, discutindo as propostas da chapa inscrita e votando no pleito de 5 de outubro.





Fonte: Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia - Sindsefaz/BA

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: