fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

MG: Prefeito de Simão Pereira rompe acordo com Sindicato e irrita servidores

3/10/2018 | 06:57


José Mauro de Souza, presidente do Sinserpu-MB



O prefeito de Simão Pereira, Antônio Sartei (PPS), voltou atrás e avisou que não vai mais cumprir o que tinha sido acordado entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa e Região (Sinserpu-MB) – que defende os interesses dos servidores de Simão Pereira. A desdita do prefeito foi comunicada à entidade sindical pela procuradora-geral do município Renata de Freitas Machado. Segundo ela, “a situação financeira atual fez com que o prefeito preferisse aguardar um pouco e não visse possibilidade de atender o acordo”. Não convenceu. “O problema é que a Administração Municipal encheu a Prefeitura de aliados políticos, para cumprir promessas de campanha – a proporção é de incríveis 112 servidores efetivos e 93 contratados. Desse jeito fica difícil: os funcionários concursados trabalham para mover a cidade e o prefeito e seus aliados sugam tudo que o município possui”, avaliou o presidente do Sinserpu-MB, José Mauro de Souza (foto), que promete mobilizar os trabalhadores e exigir o cumprimento do acordo.

Esse acordo, firmado no mês passado, previa que o abono-alimentação (de quem ganha até R$2,5 mil) passaria a ser de R$ 200, a distribuição de uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), adequação no pagamento da insalubridade e um novo estudo para avaliação de possível contratação de empresa para um plano de saúde dos servidores.





Fonte: Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais - Feserp/MG

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: