fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Fonasefe delibera campanhas nas redes sociais e data para Seminário Nacional

10/08/2018 | 09:14





por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel


 

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, participou, na terça-feira (7), de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe, que escolheu a empresa especializada em mídia digital para campanhas nas redes sociais, bem como a data e programação do Seminário Nacional em Defesa dos Servidores Públicos. O diretor de Relações Institucionais da CSPB, João Paulo Ribeiro “JP”, representou a entidade nas deliberações.
 
“A CSPB, muito bem representada por seu diretor de Relações Institucionais, assume protagonismo no Fonasefe ao trabalhar para aproximação e vinculação do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate e a adesão dos servidores públicos estaduais a uma agenda nacional de valorização e proteção dos serviços públicos do nosso país. Convocamos nossa base filiada a participar e integrar essa agenda de fortalecimento do serviço público brasileiro. Somente a unidade de ação trará o contraponto capaz de impedir o desmonte do nosso Estado Democrático de Direito. Não estamos tratando de questões corporativistas, mas da defesa da dignidade dos trabalhadores brasileiros e da sociedade em geral. Nossa participação em diversas frentes mostra o compromisso da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil pelo resgate do nosso desenvolvimento econômico com progresso social”, afirmou  o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos..
 
“O Fonasefe reúne várias das mais representativas entidades sindicais dos servidores públicos federais. O Fórum surgiu da necessidade de unificar uma agenda comum de combate contra os retrocessos conduzidos por um governo ilegítimo, que deseja jogar a conta de seus desmandos aos servidores públicos federais, estaduais e municipais. Essa agenda de desmonte dos serviços públicos do nosso país penaliza, sobretudo, a parcela mais socialmente mais vulnerável da nossa população: aquela que depende de serviços essenciais, até mesmo, para sua própria subsistência e de seus familiares. A Emenda 95, a terceiração ampla e irrestrita; e a chamada reforma trabalhista, são exemplos da inaceitável perversidade do governo para com a sociedade. Seus trágicos resultados não deixam mais dúvidas de sua capacidade de produzir, em série, múltiplas tragédias sociais e humanitárias. Estamos abrindo uma forte trincheira de resistência contra esse conjunto aberrações que nos acomete”, reforçou JP.

 
Definição da empresa de mídia digital e respectivo rateio de custos

 
Foi explicitado que na última reunião do Fonasefe a empresa “Cobra Criada” apresentou uma proposta de campanha tendo como eixo “A defesa dos serviços públicos e a revogação da EC/95”, as entidades Andes-SN e Fasubra ficaram de buscar outros orçamentos para ser analisados em reunião com as assessorias de comunicação/dirigentes das entidades. Foi esclarecido na reunião foram apresentados mais 2 orçamentos pelo Andes-SN (Poti Comunicação e Agência Weppa Full Marketing)  após análise das propostas os presentes na reunião das assessorias de comunicação decidiram em indicar a empresa Cobra Criada  para contratação, bem como uma reunião com a empresa para decidir as etapas da campanha. 


Seminário Nacional em Defesa dos Servidores Públicos – Proposta de programação e cronograma
 

Local: Brasília –DF 
Data: De 30 de agosto a 01 de setembro de 2018
Público Alvo: Dirigentes Sindicais e base do setor Público Municipal, Estadual e Federal 
Expectativa de participantes: 300 a 400 participantes



Objetivos: 


1 - Socializar e Ampliar o debate entre as entidades sindicais do Serviço Publico Municipal, Estadual e Federal para as transformações no mundo do trabalho no atual cenário politico indicando perspectivas futuras nos serviços públicos e nos direitos dos trabalhadores;

2 - Promover o debate dos impactos que podem decorrer das mudanças no estado brasileiro formatado pela edição da Emenda Constitucional N. 95/16, Reforma da Previdência o Regime Fiscal e seus impactos para sociedade brasileira.

3 - Promover avaliação política do atual cenário indicando perspectivas futuras na luta contra a retirada de direitos e o desmonte do serviço público;

4 - Promover a unidade de ação a fim de traçar estratégias eficientes de enfrentamento na defesa dos servidores e da melhoria de qualidade dos serviços públicos para a população;



30 de agosto

8h - credenciamento 

8h 30m - Abertura
Centrais Sindicais

OS IMPACTOS DAS MUDANÇAS NO ESTADO BRASILEIRO E SUAS CONSEQUENCIAS PARA A SOCIEDADE
10h – Painel 01
ESTADO, FINANÇAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO
Mediador:       Rudinei (Fonacate)
Palestrantes:  José Celso Cardoso Jr. (Ipea),  Evilasio Salvador (UNB),  Bráulio Cerqueira (Unacon)
(stand by: Esther Dweck (UFRJ), Paulo Kliass )

12h30m – Almoço
14h – Painel 02
DESMONTE DO ESTADO: A EC/95 e suas consequências 
Mediador:
Palestrantes: Max/Juliano (Dieese), Valério Arcary , M. Lúcia Fatorelli (Auditoria da Dívida)


31 de agosto

O NOVO MUNDO DO TRABALHO, O DIREITO DOS TRABALHADORES E OS SERVIÇOS PUBLICOS

9h – Painel 03

AS REFORMAS TRABALHISTA, PREVIDENCIÁRIA E ADMINISTRATIVA: impactos sociais
Mediador:
Palestrante:  SoutoMaior (Anamatra), Floriano Martins de Sá Neto (Anfip); Roberto Gonzalez (Afipea)
(stand by: Sara, Eduardo Fagnani (Unicamp )
12h - Almoço
14h – Painel 04
ORGANIZAÇÃO SINDICAL, NEGOCIAÇÃO COLETIVA E DIREITO DE GREVE E DATA BASE
Mediador:
Palestrantes: Clemente Ganz Lúcio (Dieese); Sayonara, Aires Brito
(stand by: Orione ,Cesar Brito...)
Noite: reunião entidades/ construção de resolução


01 de setembro

DEFESA DOS SERVIDORES, DOS SERVIÇOS PUBLICOS E OS “SERVIÇOS PÚBLICOS QUE QUEREMOS”


9h – Painel 05
OS PROBLEMAS CONJUNTURAIS E OS DESAFIOS PARA OS SERVIDORES DAS TRÊS ESFERAS DE GOVERNO
Mediador:
Palestrantes: Antonio Augusto Queiroz (DIAP), representantes Fonasefe, Fonacate, municipais e estaduais
12h - Almoço
13h -  PLENÁRIA DE ENCAMINHAMENTOS

15h – ENCERAMENTO 


FONASEFE 
FONACATE 
CENTRAIS SINDICAIS
ENTIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS

 


Chefe de Imprensa, Grace Maciel
Diretor de Comunicação, Aldo Liberato
 
 


Secom/CSPB
 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: