fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

1° de Maio "Dia do Trabalhador"

27/04/2018 | 17:22





Companheiros Trabalhadores!
 

É com grande alegria que comemoramos mais um 1º de Maio, Dia do Mundial do Trabalhador! 
 
Dia de todos nós, homens e mulheres, que construímos nosso país e participamos ativamente das lutas políticas! 
 
Na Constituição de 1988, promulgada no contexto da distensão e redemocratização do Brasil após a ditadura militar (que perseguiu e colocou no mesmo balaio liberais, comunistas e cristãos progressistas), apesar de termos 80% dos tópicos defendendo a propriedade e meros 20% defendendo a vida humana e a felicidade, conseguiu-se uma série de avanços – hoje colocados em questão – como as Férias Remuneradas, o 13º salário, multa de 40% por rompimento de contrato de trabalho, Licença Maternidade, previsão de um salário mínimo capaz de suprir todas as necessidades existenciais, de saúde e lazer das famílias de trabalhadores, etc.
        
A luta de hoje, como a luta de sempre, por parte dos trabalhadores, reside em manter todos os direitos constitucionais adquiridos e buscar mais avanços na direção da felicidade do ser humano.Nossa Confederação continua firme para garantir a manutenção dos postos de trabalho, dos direitos e de novas conquistas para os trabalhadores.
 
Cabe a nós continuar defendendo nossa classe e contribuindo para o seu fortalecimento!




Fonte: www.culturabrasil.org com adaptações


SECOM/CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: