fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

​CSPB participa de encontro do Movimento Basta em Brasília

24/04/2018 | 17:53


 
por Hélio de Albuquerque
edição de Grace Maciel
Fotografia Júlio Fernandes

O secretário-geral da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil -CSPB, Lineu Mazano, participou nesta terça-feira (24), do “1º Encontro Nacional pelo Resgate do Parlamento Brasileiro em Defesa do Interesse Social”, no Hotel Nacional, em Brasília. O evento contou com a presença de representates de entidades sindicais e sociais,  e parlamentares. O objetivo foi estimular e promover uma real mudança política no país, especialmente no parlamento brasileiro, por onde passam todas as proposituras de interesse nacional.
 
O movimento tem como principais bandeiras: o combate à corrupção, a reforma do Estado e o comprometimento com as políticas de redução das desigualdades sociais. Além de combater o rentismo e a submissão das políticas públicas às imposições do mercado.
 

Para Lineu, hoje é um dia importante na história  do Movimento Basta: “ Esta é a primeira reunião entre várias para elegermos o nosso representante. Precisamos votar em quem tem compromisso com as reivindicações dos trabalhadores e do movimento sindical unificado. E não podemos de jeito nenhum reeleger quem votou e vota contra os direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora. Com audácia, coragem e visão de futuro, e uma profunda revisão nos conceitos, o movimento Basta é pauta vital da sociedade para enfrentar as eleições gerais em outubro, com nova percepção acerca do curso do país. Votar para muda, para fortalecer os direitos políticos da população e incentivar a participação popular no processo eleitoral deste ano”, acrescentou o líder sindical.
 


O coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores- FST, Artur Bueno de Camargo, ao abrir o encontro, disse que o evento parte da premissa de mudança política do país, e de uma unidade do movimento sindical e as ações de resistência. “Também é preciso dar um basta aos ataques aos direitos da classe trabalhadora e aos parlamentares e governantes que representam os interesses da elite e do sistema financeiro internacional. E que o Movimento Basta! vem com um alternativa a sociedade brasileira”. Destacou.
 



O “Basta!”  é a união de forças da sociedade organizada, através das entidades do setor público, setor privado, ONGs, entre outras. O movimento tem a finalidade de contribuir com a reconstrução do cenário político eleitoral brasileiro; de atuar na conscientização do eleitor, na motivação de candidatos comprometidos com a ação social, avaliar o comportamento de candidatos, fiscalizar a atuação dos e a sua postura perante às pautas dos trabalhadores públicos e privados e da sociedade em geral.

A reportagem completa você acompanha, nesta quarta-feira (25), aqui no Portal da CSPB.



Secom/CSPB
Chefe de Imprensa- Grace Maciel
Diretor de Comunicação- Aldo Liberato

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: