fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

CSPB participa de reunião na sede da Ebserh

15/03/2018 | 17:06

por Hélio de Albuquerque
edição de Grace Maciel


A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, participou, nesta segunda-feira (12), na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares- Ebserh, de audiência convocada pela Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Mara Annumciato, para tratar sobre algumas reivindicações da categoria e discutir a participação da CSPB na mesa de negociação do acordo coletivo da categoria dos empregados da Ebserh. O encontro contou com a presença do presidente da confederação, João Domingos Gomes dos Santos, da 2ª Secretária da CSPB, Marly Bertolino, e da coordenadora de Saúde Norte e Nordeste da confederação, Auricélia Lopes. 

Mara confirmou que a negociação do acordo coletivo 2017/2018, as cláusulas sociais foram mantidas; já as do financeiro foram para dissídio e será julgado pelo TST. A data-base dos Trabalhadores é 1º de março, mas as tratativas do ACT 2018/2019 ainda não iniciaram. A Coordenadora Mara informou ter recebido as propostas da CSPB para o ACT 2018/2019, no entanto a Ebserh não tem condições de discutir mais de uma proposta, sendo sugerido que faça uma junção das postas com a Condsef, Fenam e FNE.

Na ocasião, João Domingos reafirmou a disposição de negociação da sua filiada a Fenepserh, e os seus sindicatos. Ele ponderou que não está ali para debater entidades e sim pelos direitos dos empregados públicos da Ebserh. "Precisamos restabelecer o diálogo, como forma de resolver  os conflitos de relações de trabalho no âmbito da Ebserh, não é possível estarmos num estado social de direito em que o gestor público desrespeita os representantes sindicais legítimos dos trabalhadores".

A CSPB luta incessantemente para manter a participação dos verdadeiros representantes sindicais constituídos por trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares nas mesas de negociações.

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: