fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

​CSPB recebe visita de cortesia de representantes da Fenaspen

1/03/2018 | 18:58



Por Hélio De Albuquerque


O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, recebeu, nesta quinta-feira (1), a visita cortesia  do presidente da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários - Fenaspen, e  diretor de Assuntos de Segurança da CSPB, Fernando Anunciação e a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários -RN, Vilma Batista. Os representantes conversaram vários assuntos, mas o principal  foi proposta de interesse da categoria,  a PEC da Polícia Penal. A proposta que acrescenta as polícias penais no rol de órgãos do sistema de segurança pública.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, comentou sobre a proposta de interesse da categoria  que não poderá ser votada até o fim do ano, por conta da intervenção no Rio de Janeiro, já aprovada pelo Senado. A PEC é uma reivindicação dos trabalhadores penitenciários para que sua profissão seja reconhecida e valorizada nos mesmos moldes do que acontece com as demais carreiras policiais, durante o seminário, e destacou a importância da matéria: "A Polícia Penal não é apenas um pleito classistas, mas sim um clamor da sociedade civil organizada, já que foi aprovada na Conferência Nacional de Servidores da Segurança Pública. Essa PEC não está apenas constitucionalizando nossa profissão, mas representa um avanço no Brasil e início de uma modernização no Sistema Penitenciário".

Os diretores colocaram ainda em discussão um dos principais problemas enfrentados hoje pelos agentes penitenciários que é a superlotação dos presídios. “Numa nação que clama por segurança pública de qualidade, nossa entidade segue na vanguarda, com propostas que visam modernizar a estrutura de maneira a respeitar os anseios e as expectativas da sociedade e de nossa categoria”, destacou Fernando.


SECOM/CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: