fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

CSPB e Fórum Alternativo Mundial da Água e ISP planejam ações conjuntas para o evento em Brasília

28/02/2018 | 17:03





Por Hélio De Albuquerque
Edição Grace Maciel



A 2º secretária da a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, Marly Bertolino, participou na última quarta-feira (22), da reunião de planejamento do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) a iniciativa surgiu como uma alternativa popular ao Fórum, que será realizado na capital Federal, entre 18 e 23 de março, e reunirá grandes grupos econômicos que visam discutir a privatização e o acesso das multinacionais a esse recurso.  A confederação é uma das principais apoiadoras do evento internacional, democrático e que pretende reunir mundialmente organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida.

Bertollino afirma que o momento é de profunda conscientização social sobre a importância da água: “Pense em algo insubstituível e indispensável para a sua vida. A água é exatamente isso! Sem esse recurso tão importante, a vida na Terra não seria possível”. “Nós defendemos a água e desenvolvemos um trabalho em nossa religião de conscientização das mães sobre o reflorestamento, a coleta seletiva do lixo. Essa iniciativa da ISP de unir as religiões, principalmente as de origem indígena e africana é de suma importância na defesa da água de forma global! A CSPB é uma entidade que apoia esse tipo de atividade, assim que falei com o presidente João Domingos ele aceitou que participemos de forma ativa e disponibilizou o departamento de Comunicação para fazer o vídeo institucional”.

Este  Fórum pretende unificar a luta contra a tentativa das grandes corporações em transformar a água em uma mercadoria, privatizando as reservas e fontes naturais de água. tentando transformar este direito em um recurso inalcançável  para  muitas populações, que, com isso, sofrem exclusão social, pobreza e se vêm envolvidas em conflitos e guerras de todo o tipo.Várias entidades brasileiras e internacionais se reuniram e decidiram impulsionar este evento, como continuidade de Fóruns Alternativos anteriores, como os realizados em Daegu, na  Coreia do Sul, e em Marselha, na França.

Este  Fórum  se  contrapõe ao autodenominado “Fórum Mundial da Água” que é um encontro promovido pelos grandes grupos econômicos que defendem a privatização das fontes naturais e dos serviços públicos de água.





FAMA- Fórum Alternativo Mundial da Água

Lema : " Água é um Direito não é Mercadoria",
O FAMA será realizado em parte realizado na UNB - Universidade Federal de Brasília  e em parte em outros espaços como por exemplo no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.



Chefe de Imprensa - Grace Maciel
Diretor de Comunicação - Aldo Liberato

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: