fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

CSPB participa da produção de agenda de ações com o Movimento ‘Basta’

21/02/2018 | 20:04

Por Hélio De Albuquerque

Edição Grace Maciel

Fotos Júlio Fernandes





O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil– CSPB , João Domingos Gomes participou hoje (21), na Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria- CNTI, da 4ª reunião para o planejamento  e organização do ‘Movimento Basta’, com mais de 40 dirigentes do Brasil, representantes de entidades sindicais, do setor público e privado, e outras entidades da sociedade civil organizada. Na ocasião, participou também secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano, o diretor de Assuntos Legislativos da CSPB, João Paulo Ribeiro “JP”, a segunda secretária da CSPB  Marly Bertolino e o diretor de Assuntos de Segurança, Fernando Anunciação.




Na oportunidade, debateram a construção de uma agenda prioritária para eleições em 2018 os participantes puderam escolher a logomarca do movimento e algumas alterações que serão feitas ao longo da campanha.
Foram horas de reunião que consolidaram mecanismos de participação do cidadão na vida democrática, para defender candidaturas ao Congresso Nacional que sejam comprometidas com as pautas de interesse de servidores públicos e trabalhadores em geral, tendo em vista o ano eleitoral que renovará as duas Casas do Congresso.


O “Movimento Basta” é uma resposta para que a conjuntura política nacional não perdure, tendo em vista que neste ano o país passará por processo eleitoral.  Em outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher seus representantes para os cargos de Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais/Distrital, para gestão nos próximos quatro anos.



João Domingos afirma que o momento é de profunda conscientização social sobre a importância do voto neste ano eleitoral em 2018, como ferramenta de transformação do país sofremos muito com as atrocidades do atual governo. “O nosso país presenciou, um governo que sempre esteve contra os  interesses da sociedade, com votação maciça de projetos que promovem a desproteção e o retrocesso social. Temos que ter o apoio de todos,  não só da nossa base e sim da sociedade civil no geral. um Estado Democrático com política social e econômica, em que seja crucial a questão do ser humano.Um Estado cujas funções sociais sejam voltadas para assegurar os direitos dos cidadãos, especialmente dos mais carentes.Um Estado aberto à participação popular, por meio da sociedade organizada".





Para “JP”, mais do que nunca há necessidade de se unir forças contra qualquer tentativa de suprimir direitos trabalhistas e sociais consagrados na Constituição. “ Temos que uma idéia excelente nas mãos, temos começar rápido e a sociedade precisa de um discurso fácil de que os trabalhadores não são responsáveis pela crise política e econômica que o país atravessa e, portanto, não iremos admitir  qualquer retrocesso em nossos direitos, seja neste, ou em qualquer outro governo. Temos que usar principalmente as plataformas digitais para difundir o movimento ‘Basta’”.





De acordo com Lineu,  a palestra hoje reforçou o que queríamos ouvir de todos os representantes: "Com audácia, coragem e visão de futuro, e uma profunda revisão nos conceitos, o movimento Basta é pauta vital da sociedade para enfrentar as eleições gerais em outubro, com nova percepção acerca do curso do país, votar para mudar’ para fortalecer os direitos políticos  da população e incentivar a participação popular no processo eleitoral deste ano”, acrescentou.




A CSPB compõe a organização geral do movimento e se sente honrada em apoiar um movimento que está em harmonia com os melhores princípios democráticos do nosso país .




CARTA COMPROMISSO

O BASTA! MOVIMENTO SOCIAL SUPRAPARTIDÁRIO, dentro dos princípios
do Estado Democrático de Direito, dos direitos e garantias individuais, do livre
exercício do voto e das liberdades de expressão e de imprensa, reúne
organizações associativas, sindicais e sociais, visando contribuir para a
reconstrução do cenário político eleitoral brasileiro.
O BASTA! defende um Brasil justo, eficiente e eficaz.
O BASTA! acredita que o voto e a efetiva participação de cada cidadão são
instrumentos essenciais de mudança na politica nacional, e irá criar e
disponibilizar tais instrumentos.
O BASTA! defende uma política com partidos, parlamentares e governantes
éticos e responsáveis, em comunhão com o efetivo exercício da cidadania.
O BASTA! repudia todas as formas de corrupção, em especial, a corrupção
eleitoral.
O BASTA! é um movimento social organizado à disposição do eleitorado para
construir uma representação de qualidade, à altura dos anseios e
necessidades da sociedade brasileira.
O BASTA! fiscaliza a atuação dos parlamentares e candidatos e a sua postura
perante às pautas dos trabalhadores públicos e privados.
Com o BASTA! construiremos uma sociedade melhor, um Estado mais justo e
uma Nação democrática e solidária!
BASTA! “O meu voto e a minha participação farão a diferença”.





Chefe de Imprensa - Grace Maciel
Diretor de Comunicação - Aldo Liberato

 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: