fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Joo Domingos sobre a conjuntura nacional e internacional no Conseju

8/12/2017 | 17:50

Com informações Fenajud



O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos, participou na noite desta quinta-feira (7), da abertura do X CONSEJU, Congresso Nacional da Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados-Fenajud, realizado em Curitiba (PR). O evento vai até o dia 09 de dezembro. O objetivo principal do Encontro é eleger a nova gestão para o triênio 2018-2021. O líder sindical foi convidado pelos diretores da federação para falar sobre a conjuntura política e sindical - no âmbito nacional e internacional.


Maria José Silva (Zezé), diretora de Finanças Fenajud


Luiz Fernando Souza, presidente da Fenajud  

Para o presidente da Fenajud, Luiz Fernando Souza e a diretora de Finanças Maria José Silva (Zezé), que também são diretores na CSPB, a participação de Domingos mostra a sintonia que a atual gestão tem com a nossa entidade e comentou sobre as atividades desenvolvidas pela atual gestão, nos últimos anos, e a importância da federação no cotidiano dos trabalhadores do Poder Judiciário brasileiro.  “ A Fenajud avançou significamente nos últimos anos, reflexo da luta da categoria”. Destacou Luiz.



 João Domingos Gomes, presidente da CSPB

O presidente da CSPB ressaltou : “ O X Conseju acontece num momento em que os trabalhadores, as trabalhadoras e seus direitos estão sob intenso ataque por parte do governo federal e do atual parlamento e que o judiciário é uma importante arma que temos para nos livrar das atrocidades que vêm acontecendo em nosso país”.

A mesa de abertura também foi composta pelo vice-presidente da Fenajud, Bernardino Fonseca; o secretário-Geral, Marcos Fabre; o diretor de Comunicação Social, Marcelo Ferreira; a coordenadora regional Centro-Oeste, Sali Hildebrando; o coordenador regional Sul, Clodoir Vargas; o 2º secretário-geral, Israel Borges; o 2º secretário de Finanças, Ednaldo Martins. Além deles, o coordenador-geral do Sindijus-PR, José Roberto Pereira e o secretário de comunicação, Leandro Fonseca deram as boas vindas aos participantes do Congresso. O advogado do sindicato do Paraná, Ludimar Rafanhim também complementou a mesa de abertura.


Secom/ CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: