fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

CSPB apoiará nas eleições 2018 candidatos representantes sindicais

6/12/2017 | 17:48

por Helio De Albuquerque
edição de Grace Maciel



João Domingos, presidente da CSPB


O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, recebeu nesta quarta-feira (6), a visita do deputado estadual de Rondônia, Anderson Pereira  (PV)  ele que é agente penitenciário e diretor da  Federação Nacional dos Agentes Penitenciários(Fenaspen), acompanhado do Secretário-Geral da CSPB, Lineu Mazano e o diretor da CSPB e presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação,  para uma conversa sobre a atual conjuntura política do país, os novos desafios para o movimento sindical e o apoio da CPSB para os futuros candidatos sindicalista nas  eleições de 2018.


Anderson Pereira  (PV) , agente penitenciário e diretor da  Federação Nacional dos Agentes Penitenciários (Fenaspen)


De acordo com o dep. e sindicalista Anderson, essa é a única forma de fortalecer o movimento sindical: “A atuação de nossos representantes será comprometida com a formulação de políticas que promovam o funcionário público estadual e nacional, a participação popular, o desenvolvimento econômico, a inclusão social e a melhoria da qualidade dos serviços básicos, como saneamento, saúde, educação, transporte e infraestrutura urbana. Convido todos da malha sindical para trabalharmos juntos”.

Segundo João Domingos, a atual representatividade que o sindicalismo tem no parlamento ainda é pequena : “ Temos muito pouca representação e teremos, em 2018, a oportunidade de mudar o cenário da política nacional e estadual que tem excluído os funcionários públicos de seus projetos.

“Teremos uma garantia constitucional e legal, firmada em um direito conquistado pela população, que é a eleição direta e o voto com fundamento na democracia do Estado brasileiro. Comprometo a preparar os melhores candidatos que o Brasil já teve e fazer o que for possível para ver essa mudança que precisamos, de maneira legítima lutando pelo os direitos de todos vocês, além do amparo legal que for possível disponibilizar para que não haja tanta defasagem e impacto nos salários, benefícios e a aposentadoria  por conta da não aplicação da lei em benefício de nossa categoria funcionários públicos”, afirmou.

Secretário-Geral da CSPB, Lineu Mazano


Lineu disse que para a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), é muito importante a representação  no parlamento.

“ Hoje estamos sentindo na pele a falta de representantes no parlamento. O que o governo está colocando é simplesmente um absurdo, apresentar propostas sem discussão. As centrais sindicais apresentam um conjunto de medidas à comissão criada pelo governo para discutir temas importantes, e nada é acatado. É claro que vamos eleger os nossos representantes que vão lutar pelos servidores públicos”, explanou Lineu.

Fernando Anunciação, diretor da CSPB e presidente da Fenaspen 


Para o diretor da CSPB e presidente da Fenaspen as eleições de 2018 será decisivo. “Tenho certeza e muita confiança de que teremos grandes nomes nas eleições em 2018 e terão toda a bagagem, garra e aparato técnico para cumprir com as metas que fixamos democraticamente. Estamos enfrentando, duramente, as graves consequências da privatização, da terceirização e com um novos representantes sindicais podemos mudar a história", concluiu.

O presidente da CSPB, agradeceu a presença do deputado, e mais uma vez parabenizou pela excelente iniciativa da intenção aumentar o número de representantes sindicais nas eleições 2018 e desejou sucesso na trajetória do  parlamentar.



SECOM/CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: