fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

​Professor Pedro Wilson abre Sessão Especial sobre o cerrado brasileiro e alerta para os perigos da degradação

29/11/2017 | 19:14


Palestrante Dr.Pedro Wilson Professor da Universidade Federal de Goiás 

A conservação do cerrado não é uma questão ideológica, mas de sobrevivência da humanidade, hoje já temos que alguns que estados que estão sentindo na pele com a falta dos recursos hídricos. Com esta afirmação Dr.Pedro Wilson iniciou sua palestra no 24º Congresso Nacional da CSPB, durante a Sessão Especial sobre o cerrado brasileiro, com o tema “O cerrado, Patrimônio Nacional” que é realizada nesta quarta-feira (29), no auditório azul do Hotel Nacional em Brasília.


Presidente João Domingos e o Dr. Pedro Wilson

Segundo o palestrante e professor universitário Pedro Wilson, com inciativa de defender o cerrado brasileiro, além de alertar sobre a necessidade urgente da preservação do Cerrado brasileiro, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, reforça a luta pela sua transformação em Patrimônio Nacional, mediante aprovação de projeto neste sentido em tramitação no Congresso Nacional. “Precisamos da mobilização de todos da sociedade”. E concluiu: “Podemos ser testemunhas de um futuro positivo, mas também podemos ser testemunhas da destruição, da desolação sem o cerrado”.

Nas três últimas décadas, o Cerrado vem sendo degradado pela expansão da fronteira agrícola brasileira. Além disso, o bioma Cerrado é palco de uma exploração extremamente predatória de seu material lenhoso para produção de carvão.Apesar do reconhecimento de sua importância biológica, de todos os hotspots mundiais, o Cerrado é o que possui a menor porcentagem de áreas sobre proteção integral.

A CSPB vem trabalhando para que este seja um dos melhores congressos já realizado pela confederação, também serão realizadas discussões nas comissões temáticas que homenageam o cerrado brasileiro (Baru, Pequi, Jatobá e Buriti) durante todo evento que ocorre até o dia 1 dezembro.

Ao final, o grupo teatral “Encantadoras de Histórias” fez uma apresentação artística sobre o Cerrado Brasileiro.


Acesse a entrevista com o palestrante Dr. Wilson, sobre o cerrado:

http://www.publicoenotorio.com.br/index.php?id=3307/entrevista-dr-pedro-wilson


SECOM/CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: