fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Registradas mais de três milhões de emissões de carteiras de trabalho em 2017

11/10/2017 | 17:06



As redes de atendimento do Ministério do Trabalho e os conveniados foram responsáveis por 3.472.106 emissões de carteiras de trabalho até agosto deste ano. Resultado 8% ou 243.182 mil superior ao mesmo período de 2016.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirma que as unidades do Ministério do Trabalho e as conveniadas formam uma rede de atendimento expressiva que possibilita uma boa cobertura nacional com mais de 2.190 postos de atendimentos.

“Estamos empenhados em levar os serviços do Ministério do Trabalho a todos os trabalhadores. Por isso, é importante o apoio dos conveniados. Eles possibilitam que todos os brasileiros, mesmo os que estão mais distantes, tenham assegurado o seu direito à carteira de trabalho e acesso aos outros serviços oferecidos", enfatiza o ministro.

Para o ministro, o aumento das emissões de carteiras de trabalho em período de dificuldade econômica representa o otimismo dos trabalhadores na retomada do emprego, que já vem ocorrendo no país.

"É um dado importante, pois nos mostra trabalhadores confiantes na retomada do crescimento econômico e na volta dos postos de trabalho, já que a carteira de trabalho é o documento necessário para acesso ao mercado de trabalho formal", observa o ministro.

Fonte: MTb

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: