fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

CSPB participa de Seminário da Fesmepar no Paraná

6/10/2017 | 17:52








por Hélio de Albuquerque
edição de Grace Maciel


A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil  - CSPB, participou nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), do Seminário “Os Desafios do Sindicalismo na Atual Conjuntura Nacional”,  que foi organizado pela Federação dos Sindicatos de Servidores públicos Municipais e Estaduais do Paraná- Fesmepar, que teve por objetivo analisar as dificuldades que o sindicalismo brasileiro tem enfrentado devido às mudanças ocorridas no cenário político. Participam sindicalistas, especialistas e autoridades com objetivo de debater temas relevantes à categoria dos trabalhadores do serviço público e privado no país. Na oportunidade, o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos e o secretário-geral da entidade, Lineu Mazano representam a confederação.

 
Durante os dois dias de palestras, os participantes tiveram a oportunidade de debater e buscar alternativas para os desafios gerados ao sindicalismo após a aprovação de leis como a reforma trabalhista, nova lei da terceirização e a reforma da previdência, que ainda está em tramitação no Congresso Nacional.






Lineu Mazano, apresentou a palestra "Análise dos projetos
aprovados  ou em discussão no Congresso Nacional" , O dirigente reforçou que o momento exige grande reflexão: “Os projetos que conduzem ajuste fiscal, somente apontam alternativas que retiram direitos trabalhistas e sociais. A pressão do capital é de passar o rolo compressor em direitos consagrados na nossa Constituição. Esperamos que o Ministério do Trabalho, em conjunto com as entidades sindicais, estabeleça uma trincheira de resistência à esses ataques e trabalhe em parceria conosco em benefício dos trabalhadores e da retomada do desenvolvimento nacional”, concluiu.




João comentou na palestra:  " A subsistência e a perspectivas da estrutura sindical no Brasil" que apesar das dificuldades, ontem a CSPB teve uma importante vitória, a possibilidade do dinheiro que está no Ministério do Trabalho volte para as entidades sindicais. “Tenho certeza que este dinheiro será significativo que e dará um grande  alívio às nossas entidades, que terão de readaptar os nossos investimentos em defesa dos servidores públicos do Brasil, quando entra em vigor as novas leis da CLT, que exclui a contribuição sindical” destacou .

E destacou o compromisso que a Fesmepar- através do seu presidente Luís Carlos Siva tem com os seus sindicatos filiados, e que sempre se preocupado com a capacitação e atualização dos diretores dos sindicatos de servidores municipais e estaduais do Paraná, unir a necessidade de discutir temas atuais à palestras ministradas por grandes líderes sindicais nacionais, proporcionando discussões e aprendizado,e exercendo um melhor papel junto aos servidores e servidoras de todo o Paraná.


Chefe de imprensa Grace Maciel

Diretor de Comunicação Aldo Liberato]

Secom/CSPB
 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: