fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Fessergs participa de Ato Unificado em defesa do serviço público

29/09/2017 | 14:38




A Fesseegs, em conjunto com o Movimento Unificado dos Servidores Estaduais, realiza um grande ato unificado nesta sexta-feira  (29), que tem como ponto de encontro O Largo Glenio Peres, em frente à Prefeitura de Porto Alegre. “Depois de 22 meses de atrasos e parcelamentos nos salários, com os servidores sem condições de arcar com suas despesas básicas a cada início de mês, somos forçados a tomar as ruas e protestar.


O governo agora definiu por pagar os menores salários, fixando a primeira faixa em 1750 reais. Quem ganha um real além disso não recebe nada até o dia 11 de outubro. É vão viver de quê?", alerta o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud. Como precaução a ameaça de corte de ponto feita pelo governador a Fessergs obteve Liminar favorável garantindo que nenhum servidor do RS seja prejudicado. 

A manifestação inicia as 13h e segue com caminhada até o Palácio Piratini com previsão de maus de 20 mil pessoas de todas as categorias de servidores. O Movimento Unificado tem a adesão de 44 entidades e publicou uma nota em defesa do estado num dos maiores jornais da capital alertando para o desmonte do Rio Grande do Sul. 



Fonte: Fesseegs
 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: