fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Diretora da Mulher da FESSP-ESP e NCST/SP participa de Ato das Mulheres das Centrais em Defesa da Aposentadoria

28/09/2017 | 16:04

Em consonância com as diretrizes definidas pelo “Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT)”, centenas de trabalhadoras das Centrais (Nova Central Sindical de Trabalhadores, CUT, CTB, UGT, Força Sindical e CSB) do estado de São Paulo se reuniram, no dia de ontem (26/09/17), em frente à sede da Superintendência Regional do INSS, no Viaduto Santa Efigênia em São Paulo, para protestar contra a “reforma” da Previdência proposta pelo Governo Federal, com o tema “Mulheres em Defesa da Aposentadoria” e mostrar a união das mulheres das Centrais nessa luta.





Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher da FESSP-ESP, e atual diretora da mesma pasta na Nova Central Sindical de Trabalhadores (SP), representou as entidades e as servidoras públicas na ocasião. “O que temos aqui é a nossa união, porque juntas somos mais fortes. A mulher já sofre com os assédios, moral e sexual, e com a sua carga horária dupla – quiçá tripla – e agora o Governo quer nos igualar com os homens com a desculpa que está fazendo justiça. Não podemos igualar os desiguais, por isso estamos aqui clamando por nossos direitos e exigindo que nenhum direito do trabalhador e da trabalhadora seja retirado. A FESSP-ESP e a NCST estão empenhadas nessa batalha até o fim. Contem com o nosso trabalho, porque estamos juntas nessa luta”, destacou Kátia.

Kátia Rodrigues ainda informou que o ato foi realizado a nível nacional e que mobilizações semelhantes estavam ocorrendo nas Superintendências dos postos do INSS nas principais capitais do Brasil. Em todas as mobilizações, as Centrais participantes do FNMT também estavam presentes. A diretora representou, também, na ocasião, a secretária nacional para Assuntos da Mulher da NCST, Sônia Maria Zerino.

A presidente do SINTELPOL (Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do Estado de São Paulo), Rosely Guido, e secretária-geral da entidade, Nadir Aparecida de Toledo Guerrero, a convite da FESSP-ESP, participaram da mobilização para engrandecer a luta e mostrar a força da servidora pública nas propostas reivindicadas pelas mulheres.






Kátia Rodrigues discursa em frente à Superintendência do INSS, em São Paulo.



Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo

Site: www.fessp-esp.org.br


Publicado Por Juliano Calixto
 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: