fechar atenĂ§Ă£o

Busca nĂ£o realizada!

Sua busca deve conter no mĂ­nimo 2 letras

CSPB prestigia cerimônia de posse da nova diretoria do Sinditamaraty

26/09/2017 | 13:57

por Valmir Ribeiro

edição de Grace Maciel

 

Dirigentes sindicais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil -CSPB, e da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, Lineu Mazano e Luiz Gonzaga de Negreiros, prestigiaram, nesta terça-feira (26), a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Nacional do Ministério das Relações Exteriores - Sinditamaraty. A cerimônia, realizada no Auditório Paulo Nogueira do Anexo II do Ministério das Relações Exteriores, contou com a participação de autoridades, servidores do quadro e lideranças sindicais. 

O Secretário-Geral da CSPB e Secretário Nacional do Plano dos Servidores Públicos da NCST, Lineu Mazano, relatou a unidade histórica do Sinditamaraty com a CSPB desde os primórdios da entidade sindical. Mazano reforçou o sucesso da parceria e a disposição para seguir colaborando com a entidade sindical. "Venho, com muito orgulho, parabenizar a toda diretoria dessa respeitada entidade que, para nós, representa um filho que vimos gestar, crescer e amadurecer. Essa gestão logrou sucesso em posicionar o Sinditamaraty num papel de incontestável de destaque e protagonismo no movimento sindical. É muito bom poder celebrar o sucesso e a solidificação em bases firmes dessa aguerrida entidade. Estamos irmanados na luta e contem com nosso permanente apoio às demandas e desafios vindouros", argumentou Lineu. 

"O movimento sindical está em permanente vigilância. O processo de defesa dos interesses da classe trabalhadora é permanente. O sindicato não é só a diretoria, ele é fruto do trabalho de seus dirigentes somado à colaboração da categoria representada. Essa ação conjunta entre dirigentes sindicais e servidores do quadro do Ministério das Relações Exteriores, é o pilar garantidor de sucessivas vitórias que, estou certo, serão recorrentes na próxima gestão", discursou o Secretário Executivo de Qualificação e Certificação de Entidades Sindicais da CSPB e Diretor de Assuntos Parlamentares da NCST, Luiz Gonzaga de Negreiros. 

Suellen - visivelmente emocionada - realizou o discurso de transmissão do cargo relembrando a trajetória de união e luta, indispensáveis, do conjunto de colaboradores do Sinditamaraty, sempre com a disposição em atender a todos os compromissos assumidos antes do ingresso no comando da entidade sindical. "É o esforço conjunto de cada um de vocês que mantém a segurança de que estamos alicerçados em bases sólidas. Desejo todo sucesso à nova diretoria e contem, sempre que julgarem necessário, com meu apoio e colaboração”, reforçou.

 

Nova diretoria

 

Entre as prioridades da nova gestão, estão, internamente, promover e fortalecer o diálogo e, externamente, reivindicar para os servidores do Ministério das Relações Exteriores remuneração compatível às demais carreiras típicas de Estado. “Vamos priorizar a continuidade do trabalho de reestruturação da Lei do Serviço Exterior Brasileiro. Acredito que o nosso maior desafio será conciliar as pautas em curso com as demandas que surgem ao longo do mandato”, avalia Ernando Neves, novo presidente da entidade que assume o posto deixado pela assistente de chancelaria Suellen Paz.

Representando a nova diretoria, a vice-presidente, Camila Santos, elogiou o trabalho de todos; dos fundadores às diretorias que construíram a trajetória bem-sucedida de legitimação da entidade sindical frente a categoria. "Quero elogiar todo o trabalho realizado pelo diretoria que nos antecedeu. A gestão de vocês, da qual fui colaboradora, representou um marco na história do nosso sindicato. A todos e todas nossos sinceros agradecimentos", reconheceu emocionada     a dirigente sindical. 

Na ocasião da solenidade, foi exibido um vídeo em que o novo presidente empossado, Ernando Neves - que não pode participar da cerimônia por estar em missão diplomática em Teerã - traçou os desafios e as diretrizes que irão nortear a atividade sindical do Sinditamaraty. "Conto com o empenho e esforço de todos, da diretoria executiva aos conselheiros, para construirmos a ponte entre o Itamaraty que temos para o Itamaraty que queremos", finalizou Ernando. 

 

Perfil do presidente

 Ex-oficial do Exército Brasileiro, formado em Engenharia Militar, pela Academia Militar das Agulhas Negras no Rio de Janeiro, Ernando Neves ingressou no Ministério das Relações Exteriores em 1994. No Brasil, o oficial de chancelaria já passou pela Divisão de Pessoal e Departamento de Comunicações e Documentação. No exterior, atuou no Escritório Financeiro em Nova York, foi vice-cônsul em Lisboa, vice-cônsul na Embaixada do Brasil em Tel Aviv e participou de missões em Assunção, Paso de Los Libres, Tel Aviv, Riade, Córdoba e Teerã.

 

Conheça os integrantes da nova diretoria: 

 DIRETORIA EXECUTIVA - CHAPA IGUALDADE

Presidente: José Ernando Cavalcante das Neves

Vice-Presidente: Camilla da Silva Santos

Secretário-Geral: Rui de Almeida Barbosa

Diretora Financeiro: Lemirtes da Silva Candido Cerrato

 

CONSELHO FISCAL - CHAPA COLABORAÇÃO

Denise Silva Fernandes Marçal

Suellen Bessoni Paz

Evaristo Nunes de Andrade

Ivana Vilela Pereira Borges de Lima

Luciana de Andrade Mendonça

 

CONSELHO DELIBERATIVO

Alexey van der Broocke

Renata Angélica Ross

Felipe Dutra de Carvalho Heimburger

Mario Augusto Morato Pinto de Almeida;

Erika Vanessa Silva Souza

Wanda Mara Costa de Melo

Rosiane Alencar Arruda

Dilza de Aguiar Galvão

 

Chefe de Imprensa - Grace Maciel

Diretor de Comunicação - Aldo Liberato

 

 Secom/CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: