fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

OAB-MG discute os 11 anos da Lei Maria da Penha

4/09/2017 | 14:49

De acordo com Joelísia Feitosa é importante que haja eventos que exaltem a Lei Maria da Penha. “Muitas mulheres sofrem violência física e emocional dentro de suas residências e ainda não possuem coragem para denunciar seus parceiros, por isso é de suma importância que essa lei seja lembrada a todo momento pois assim essas mulheres se sentirão empoderadas e seguras o suficiente para enfrentar o medo e ficar livre das agressões”, falou.

 Margareth Dionísia lembrou o crescimento dos números de violência contra a mulher. “Uma pesquisa realizada no início deste ano pelo Datafolha mostrou que uma a cada três mulheres sofrem algum tipo de violência doméstica. Precisamos comemorar os 11 anos dessa lei que protege a integridade física e emocional das mulheres, entretanto ainda há muito o que lutar. Esse índice de violência tem que chegar a zero e para isso se tornar realidade é necessário que essa lei seja ainda mais discutida e aplicada”, disse.

 
*Com informações da OAB-MG.

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: