fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Sinpojud visita CSPB e acerta estratégias conjuntas contra “reformas” do governo

18/05/2017 | 11:14




por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel

 


O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud, Zenildo Castro, acompanhado pelo diretor de imprensa da entidade, Jorge Cardoso Dias, visitou, nesta quarta-feira (17), a sede nacional da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. No encontro com o presidente da confederação, João Domingos Gomes dos Santos, ficou acertado estratégias conjuntas contra as “reformas” do governo e apoio da CSPB para reivindicações específicas dos servidores do Judiciário baiano, tais como a reposição linear (correção inflacionária do ano); pagamento imediato de passivos trabalhistas reconhecidos pelo STF; aplicação de lei que determina “progressão por merecimento”, entre outras.

Zenildo aproveitou a ocasião, também, para convidar Domingos para o 6º Congresso do Sinpojud, a ser realizado no segundo semestre de 2017. “Contamos com a presença e participação de João Domingos no nosso Congresso. Consideramos o presidente da CSPB um quadro qualificado para discutir as reformas trabalhista, previdenciária e as consequências da terceirização irrestrita. É reconfortante contar com o apoio da CSPB, também,  para demandas específicas da nossa categoria no estado da Bahia. Entramos no 2º ano com o Tribunal do Estado da Bahia descumprindo a reposição linear dos servidores. Seguiremos firmes para assegurar o cumprimento desse direito de nossa categoria".

O presidente do Sinpojud ficou satisfeito com o encontro e a disponibilidade de Domingos em participar do evento: " Avalio como positiva nossa reunião. O doutor João Domingos é um presidente aberto, que verdadeiramente se preocupa dom os desafios enfrentados pelos trabalhadores do setor público. Essa parceria se fortalece a cada dia. Sempre que solicitamos, João Domingos nos acolheu e se colocou como um poderoso aliado nas batalhas que enfrentamos em âmbito nacional, bem como no estado da Bahia”, avaliou Zenildo.
 
 
 


Secom/CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: