fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Presidente da CSPB publica nota com orientações às filiadas para o ato #Ocupa Brasília, dia 24 de maio

16/05/2017 | 11:13





PREZADAS COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS:
 
 

Gostaria de atualizar duas informações:
 
 
- Precisamos muito, a CSPB em Brasília, de informações sobre quem vai trazer gente, ou vem, para o ato #OCUPA BRASILIA no dia 24. Principalmente quantas pessoas. Para o planejamento.
 
Pretendemos dar todo o suporte, como lanche, almoço, agua, camisas, etc. Até agora apenas umas quatro delegações informaram. Para nossa alegria e preocupação, já estamos com cerca de 2.000 servidores só de nossa base.Não podemos ser surpreendidos de última hora, sob pena de não conseguirmos organizar o apoio.
 
Muitos pretendem pernoitar em Brasília. Aí o caso é mais sério. Não se consegue vagas na capital federal em épocas de grande mobilização. Mandei fazer um apanhado nas vagas de baixo custo ainda disponíveis. São hotéis fora dos Setores Hoteleiros Sul e Norte, porém todos muito próximos da concentração. Não mais que 15 a 20 minutos. Os preços pesquisados variam de R$ 80,00 a 150 per capta, com café da manhã. Se for em apartamentos, duplos ou triplos, fica ainda mais barato. Amanhã de manhã (16) uma das funcionárias vai pessoalmente em cada um para avaliar o custo/benefício. Geralmente são hotéis 3 estrelas ou mesmo hospedarias.
 
- Hoje tivemos uma vitória maiúscula. Foi rejeitada a urgência da Reforma Trabalhista no Senado. Demostra que estamos virando o jogo. Essa semana vamos - os principais dirigentes das centrais e 
confederações - dedicar quase exclusivamente à atuação no Senado. Começo a ganhar confiança de que conseguiremos reverter muitos pontos. Por exemplo, o fim abrupto da Contribuição Sindical.
 
Porém a única energia que nos possibilita isto é a mobilização. A cada contato com Senadores da base do Governo, nos cobram mobilização. O ato do dia 24 será um divisor de águas. Vale a pena gastar cada centavo da entidade nessa mobilização. Estamos lutando literalmente pela sobrevivência.
 
Tenham certeza que vamos nos orgulhar muito de nossos sindicatos, federações e nossa CSPB. Ela tem um papel fundamental em tudo isso
 


Grande Abraço,
 
João Domingos
 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: