fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

ISP convoca manifestação e mobilizações contra a injustiça fiscal

12/05/2017 | 11:24


"É muito importante que as ações deixem clara a relação entre a isenção de impostos às grandes empresas e a falta de recursos alegada pelo Estado, que deixa de financiar os serviços públicos e de garantir os direitos dos trabalhadores dos serviços públicos"




Em 2017, a Internacional de Serviços Públicos - ISP escolheu a Justiça Fiscal como tema para as ações.
 
No Brasil, a ISP propõe que as filiadas façam ações pontuais durante a semana do dia 23 de Junho e/ou no próprio dia 23 de junho. Por exemplo: realizando protestos e/ou escrachos em empresas multinacionais que não pagam seus impostos (como Starbucks e MC Donald’s), e também em órgãos governamentais responsáveis por conceder isenções fiscais para grandes empresas (como é o caso do Fundes no Rio de Janeiro, por exemplo). É muito importante que as ações deixem clara a relação entre a isenção de impostos às grandes empresas e a falta de recursos alegada pelo Estado, que deixa de financiar os serviços públicos e de garantir os direitos dos trabalhadores dos serviços públicos.

Portanto, diante da realidade que vivenciamos em nosso país, o dia 23 de junho é uma oportunidade para jogar mais luz sobre a relação da injustiça fiscal com a atual crise no Brasil, e com os desmontes propostos pelo governo ilegítimo e pelos Estados e Municípios que não cumprem com a sua função de arrecadação tributária justa, porque estão privilegiando os interesses privados em prejuízo do interesse público. Nesse sentido, citamos como exemplo o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, que passam por crises fiscais profundas, que tem repercutido junto à população no sentido de gerar cada vez mais sensibilidade geral ao problema das isenções fiscais relacionadas ao desmonte dos serviços públicos e a retirada de direitos dxs trabalhadorxs.

Para confirmar seu interesse em se juntar a campanha nesses dias, por favor, entre em contato com: [email protected] e [email protected]
 
Agradecemos desde já pela atenção, e qualquer dúvida é só entrar em contato com o nosso escritório através dos números: 11 3257-7371 ou 3256-7864.
 
Saudações,
 
Jocelio Drummond – Secretário Regional
Denise Motta Dau – Assessora da ISP Brasil




* Clique AQUI e tenha acesso ao conjunto de informações sobre o que a ISP e movimentos sociais, sindicatos e ONGs farão, no dia 23 de junho, a nível mundial.






Fonte: ​Internacional de Serviços Públicos - ISP

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: