fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Reunião Unafa brinda participantes com palestra sobre dívida pública brasileira

19/04/2017 | 11:53






por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel


 


Na reunião da União Nacional dos Fiscais Agropecuários - Unafa, nesta quarta-feira (19), no auditório da sede nacional da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, os organizadores do encontro ofertaram, aos participantes, neste segundo dia de evento, palestra sobre a origem, composição e acumulação da dívida pública do país.
 
Proferida pela especialista e coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, a palestra apresentou detalhes da formação de um sistema criminoso que abocanha, com dados atualizados por fontes oficiais, 42,43% do orçamentada União. "Dívida", esta, onde recaem numerosos indícios de fraude e especulação financeira, inviabilizando investimentos imprescindíveis à retomada do desenvolvimento nacional. 
 

Segue vídeo explicativo sobre a formação do sistema da dívida pública:


 

 


Clique na imagem abaixo e confira a explicação sobre o gráfico do orçamento e as fontes oficiais dos dados da Auditoria Cidadã da Dívida:

 



 



 
* com serviço fotográfico de Júlio Fernandes
 
Secom/CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: