fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

CSPB recebe dirigentes da União Nacional dos Fiscais Agropecuários

18/04/2017 | 17:29





por Valmir Ribeiro 
edição de Grace Maciel


 

A União Nacional dos Fiscais Agropecuários - Unafa realizou, nesta terça-feira (18), reunião com dirigentes sindicais de todo o país com objetivo de fundarem uma federação nacional da categoria, bem como discutir Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e o desmonte da carreira via terceirização da inspeção agropecuária. O encontro foi realizado no auditório da sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, e contou com a participação de diretores da entidade. 



Na ocasião, o diretor de Assuntos Legislativos da CSPB, João Paulo Ribeiro "JP", alertou para a necessidade urgente de combater a agenda de retrocessos em curso. "Nós viemos do Congresso agora de uma audiência que está deliberando a Reforma Trabalhista. Vocês estão, neste momento, pleiteando se organizarem em uma federação nacional que corre risco de nascer morta. Precisamos reagir à esta agenda de retrocessos sob pena que desaparecermos enquanto representantes e lideranças sindicais", alertou. 

O secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano, deu as boas vindas e reforçou a necessidade de união e mobilização. "Quero parabenizá-los pelo empenho em ampliarem a representação da categoria de vocês. Nossa conjuntura política nos leva à uma desesperança perigosa. É preciso manter o ímpeto de luta, de combate aos retrocessos, de maneira a estar à altura aos enormes desafios que estão impondo à classe trabalhadora do setor público e privado. Estão no caminho de uma reforma administrativa com poder de enterrar o instituto do concurso público. Privatizações e terceirizações estão na agenda econômica e política do país. A CSPB apoia toda e qualquer iniciativa pelo fortalecimento do estado e pela consolidação de preceitos democráticos. O fortalecimento da representação de vocês está em harmonia com esses pilares. Contem com o apoio da CSPB em todas as trincheiras de defesa dos servidores e da sociedade brasileira", concluiu. 

 



* serviço fotográfico de Júlio Fernandes

Secom/CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

João Domingos alerta que governo, ao "retirar" servidores municipais e estaduais da "reforma" da Previdência, pretende desmobilizar as manifestações contra a extensa agenda de retrocessos e jogar a conta da para governadores e prefeitos.