fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

MG: Sindicalistas da Feserp reforçam manifestação contra a reforma em Paracatu

18/04/2017 | 07:19



A caminho de Brasília (DF), onde terão uma série de atividades esta semana, sindicalistas reunidos pela Feserp-MG pararam em Paracatu, na manhã desta segunda-feira (17 de abril), para reforçar o protesto contra as reformas do Governo Federal, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais local. A manifestação – contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e em repúdio à Terceirização – aconteceu nas ruas em torno da Praça Firmina Santana (conhecida também como Praça da Prefeitura) e reuniu representantes dos sindicatos das cidades de Águas Formosas, Arceburgo, Belmiro Braga, Carandaí, Cruzília, Governador Valadares, Itabirito, Juatuba, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Nepomuceno, Nova Serrana, Oliveira, São João Nepomuceno e Teófilo Otoni, além de Paracatu e do representante da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros),  Ernesto Pereira.



“É uma luta conjunta, única. Não aparamos aqui (em Paracatu) simplesmente porque estávamos a caminho, paramos e reforçamos o movimento da cidade porque esse tipo de união e solidariedade é um princípio da nossa Federação”, disse o presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira. “Fazer este trabalho de base é o mais importante, pois é necessário conscientizar a população para cobrar uma posição dos deputados que receberam votos na cidade”, completou. Sua avaliação sobre a manifestação foi a melhor possível: “A receptividade dos moradores foi muito positiva. Eles pararam para nos ouvir, aplaudiram e gritaram palavras de ordem. Você sabe quando o ato foi bom quando não vê nenhum material no chão. E nossas cartilhas foram guardadas por quem recebeu”, destacou.

“Foi uma grande alegria receber os sindicatos co-irmãos aqui na nossa cidade e sentir a força de cada um e do coletivo”, retribuiu o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu (Sindspar), Vitor Soares da Silva.

Clique AQUI e veja a Galeria de Fotos da manifestação em Paracatu.





Fonte: ​Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais - Feserp/MG

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: