fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

MA: Servidores do Tribunal de Justiça completam um mês de greve com bolo de 30 metros

13/11/2015 | 17:01


Os servidores do Poder Judiciário nesta sexta-feira 13 de novembro, completaram um mês de Greve Geral pelas Perdas Inflacionárias de 6,3%. 

Em alusão à data e a falta de negociação por parte da Presidente do Tribunal de Justiça-TJMA desembargadora Cleonice Freire, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão-SINDJUS/MA, levou um bolo de 30 metros simbolizando os 30 dias de descaso por parte da diretoria do Tribunal com os servidores.


Audiência de Conciliação
Os servidores aguardam uma proposta concreta do Tribunal de Justiça que ponha fim à Greve Geral. No entanto, como a proposta ainda não foi feita, os servidores esperam uma solução na Audiência de Conciliação que foi marcada para o dia 20 de novembro, próxima sexta-feira, pelo Desembargador Jammil Gedeon Neto.

Na audiência devem estar presentes as partes: a Presidente do TJMA - Desembargadora Cleonice Freire, o Governador do Estado Flávio Dino, a chefe do Ministério Público Regina Rocha, a Procuradoria Geral do Estado-PGE, o Presidente da OAB/MA Mário Macieira, o Presidente do SINDJUS-MA, Aníbal Lins e a secretária estadual de Planejamento-Seplan Cynthia Mota Lima. 

Em contrapartida, a OAB encaminhou petição solicitando ao Relator Desembargador Jammil Gedeon da Ação Civil Pública de n° 054844/2015,  ajuizada pela PGE-MA contra a greve dos servidores do Tribunal de Justiça, a antecipação da Audiência para o dia 18 (quarta-feira), da qual o SINDIJUS-MA é totalmente favorável e ainda pede o deferimento em caráter de urgência por parte do Desembargador. Já a Procuradoria Geral do Estado encaminhou pedindo também ao Tribunal  o adiamento da mesma. 

Carreata em Imperatriz
Na próxima terça-feira 17 de novembro, os servidores da Justiça promoverão uma grande carreata pelas ruas de Imperatriz. Os servidores da região Tocantina e da capital, São Luís também irão participar do movimento.

Para mais informações os servidores devem contatar com com Fagner Damasceno (98-9820-0211 TIM), Edi (98-98876-4872 OI), George (98-98751-9570)
 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

João Domingos alerta que governo, ao "retirar" servidores municipais e estaduais da "reforma" da Previdência, pretende desmobilizar as manifestações contra a extensa agenda de retrocessos e jogar a conta da para governadores e prefeitos.