fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

RS: Parcelamento: Nesta terça-feira "Dia da Indignação" foi em Pelotas

4/08/2015 | 19:07



Em continuidade a agenda de mobilizações definida pelo Movimento Unificado de Servidores reuniões começaram a ser realizadas no Interior para chamar à assembleia geral dos servidores estaduais, no dia 18, em que pode ser deflagrada uma greve da categoria. Esta terça-feira o Calçadão do centro de Pelotas reuniu centenas de servidores públicos em um grande ato contra o parcelamento dos salários protagonizado pelo governo Sartori. A Fessergs participou em conjunto com o Amapergs/Sindicato (agentes penitenciários), Sindigeral (quadro-geral), Sindissama (saúde), Sisdaer (servidores do Daer), Sindipe (servidores do IPE), o Cpers/Sindicato (professores), o Semapi (servidores de fundações), entidades da segurança pública, entre outras categorias. 

De acordo com Sérgio Arnoud, presidente da Fessergs, o objetivo das caravanas é dialogar com os funcionários públicos e com a população em cada uma das regiões: "O Dia da Indignação" percorrerá as principais regiões do Estado mobilizando todos para que dia 18 sejamos milhares na capital". A caravana organizada pela Fessergs com sindicatos relacionados a educação e segurança amanhã estará em Santa Maria. No dia de sessão plenária regional, as forças sindicais convidam os servidores estaduais de cada cidade a paralisar.

Tatiana Danieli
Jornalista Diplomada - MTB 8781 -

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

João Domingos alerta que governo, ao "retirar" servidores municipais e estaduais da "reforma" da Previdência, pretende desmobilizar as manifestações contra a extensa agenda de retrocessos e jogar a conta da para governadores e prefeitos.