fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Internacional: 3º Congresso para fundação da Contrama

4/08/2014 | 14:15






por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel

 

Dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, participam, nesta segunda-feira (4), na cidade de Pachuca, estado de Hidalgo, [proximidades da Cidade do México], do 3º Congresso para fundação da Confederação dos Trabalhadores Municipais da América (Contrama), 
 
Seguindo os esforços de integração do movimento sindical em âmbito interacional, a Contrama será orgânica à Internacional de Serviços Públicos (ISP), responsável por esta articulação a nível mundial. 


A nova confederação tem como principal objetivo a organização dos trabalhadores municipais nas Américas, fortalecendo a atuação sindical em benefício dos trabalhadores municipais da região.

Além do presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, participam do Congresso: o diretor jurídico da entidade, Osmir Bertazzoni; o diretor financeiro, Cosme Nogueira; o diretor de assuntos do poder executivo municipal, Antonio Fernando David; o integrante do conselho fiscal, Sandro Pereira Valverde; o diretor de assuntos intesindicais, Rudney Vera de Carvalho; a vice-presidente do Piauí, Gleidys Fontenele Castro; Karla Lúcia de Oliveira, secretária-executiva de negociação e resolução de conflito; o diretor de mobilização da sociedade civil organizada, Antônio Carlos Augusto da Silva;  o secretário executivo do Sicoserv, Mauro Zica Júnior; e o diretor de assuntos da área estadual, Marcos Karsting Soares. 
 

Confira aqui as fotos em nossa galeria no facebook

Segue a programação do evento:
tradução de Grace Maciel
 

Segunda-feira 4 de Agosto

9h- Inauguração, objetivos e dinâmica da reunião
10h - As empresas transnacionais e o desvio orçamentário dos Municípios; a campanha por impostos justos e ações dos sindicatos.
11h    Pausa para lanche
11h15- Continuação do debate
12h00- Almoço
14h15- O Plano de Ação Aprovado em 2013, em Brasília; balanço e perspectivas.
15h30- Rede Africana de Trabalhadores Municipais de ISP.
16h30- pausa para lanche
16h45- Introdução ao Tema de Estatutos e Plano de Ação da Contrama.
18h00-Fim dos Trabalhos do dia.
19h- Concerto, Banda Sinfônica do Estado.


Terça-feira, 5 de agosto


9h- União Europeia, atualização frente à crise econômica e reações dos sindicatos.
10h- Boas práticas de negociação nos governos locais do México.
11h- Pausa para o Lanche
11h15- Os estatutos da nova confederação; Contrama - debate e conclusões sobre objetivos, composição do comitê diretivo, espaços deliberativos, entre outros.


Segue, abaixo, as fotos da delegação da CSPB:















 
 
 
Secom/CSPB 

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

João Domingos alerta que governo, ao "retirar" servidores municipais e estaduais da "reforma" da Previdência, pretende desmobilizar as manifestações contra a extensa agenda de retrocessos e jogar a conta da para governadores e prefeitos.