fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

Clipping: Para protestar contra descaso, servidor em Divinópolis vai paralisar

24/03/2014 | 12:51



Os servidores públicos municipais de Divinópolis farão uma paralisação no dia 27 de março, quinta-feira, em todos os setores da prefeitura. A Assembleia realizada no dia 19 de março foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis - SINTRAM e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Divinópolis - Sintemmd e definiu, entre outras deliberações, que será realizado o dia do “’É hora de dizer basta, em defesa de nossos direitos”.

A mesa de negociações proposta pela prefeitura está estagnada há mais de um ano e o executivo tem realizado sucessivas manobras a fim de não dar andamento nas negociações ou mesmo finalizar as propostas que já foram discutidas. 

A Assembleia contou com a presença de mais de 200 servidores e muitos não compareceram porque foram coagidos por seus superiores. No entanto, um representante de cada local levou o posicionamento dos setores e retornará com as definições da assembleia.

Deliberações

Durante a assembleia, foram aprovadas diversas deliberações. Sobre salários e remunerações, foi acordado que os servidores lutarão para a correção de todos os salários com aumento real e antecipação da data base retroativa a janeiro. Com relação ao vale refeição foi proposta a correção de seu valor no Ministério Público, com recomposição pela Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis (UPFMD) vigente. O movimento também pede que seja realizado um concurso público com nomeações imediatas.

Ficou acordada também uma proposta de auditoria no Diviprev e de fortalecimento dos conselhos nele existentes, além de tentar agendar uma reunião com os auditores do Ministério da Previdência, a fim de auditar as contas da administração para interação da situação da previdência municipal.

Os participantes farão vigilância na Câmara Municipal para que o projeto 056/2013 não seja votado e, no dia da paralisação, realizarão uma grande passeata até a reunião ordinária.

Fonte: Fesempre

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

João Domingos alerta que governo, ao "retirar" servidores municipais e estaduais da "reforma" da Previdência, pretende desmobilizar as manifestações contra a extensa agenda de retrocessos e jogar a conta da para governadores e prefeitos.