fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

PEC190/07 tem grandes chances de aprovação no 2º turno

16/08/2013 | 18:16


por Grace Maciel

O relator da proposta, dep. Manoel Júnior (PMDB/PB) , e a autora da matéria, dep. Alice Portugal (PCdoB-BA), declararam otimismo em relação à votação do segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição- PEC190/07, que cria o estatuto nacional dos servidores do Judiciário. O relator acredita que a matéria já poderá entrar em pauta na próxima semana, logo após o interstício, prazo estabelecido de 5 sessões após aprovação no primeiro turno.

Manoel Júnior disse que espera o apoio e compromisso assumido pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em colocar a matéria em votação logo após o interstício e que poderá ser pautada na próxima semana. 

Para o relator a expectativa é de que no segundo turno os votos favoráveis superem aqueles que garantiram a aprovação da proposta no primeiro turno: “Espero que o parlamento seja consciente na sua forma de legislar e faça justiça aos servidores do Judiciário. Esperamos que nossos pares se somem aos nossos esforços nesta causa. A expectativa é de um maior número de votos, neste turno, favoráveis à esta importante proposta”. Finaliza.

Alice Portugal também demonstrou estar esperançosa para a próxima votação e faz um apelo: "Espero que os partidos sejam sensíveis à causa dos trabalhadores do Judiciário, mesmo aqueles que liberaram a bancada, e que votem favoravelmente à PEC190 que defende os direitos desses trabalhadores para que eles possam ter um desenho de carreira”.

Secom/CSPB

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: