fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

COM 98,72% DE VOTOS JOO DOMINGOS REELEITO PRESIDENTE DA CSPB

21/11/2012 | 10:25

Com renovação de 50% da diretoria e ampliação das entidades participantes, das três esferas de governo e dos três poderes constituídos, os delegados do 23º Congresso Nacional da CSPB reelegeram, por 464 votos – 98,72% dos votantes –, João Domingos Gomes dos Santos, para presidir a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil na gestão 2013/2017. A eleição se deu em chapa única, que tem como lema Um mundo melhor é possível... com trabalho e luta.

“Embora tenha sido uma eleição de chapa única a emoção é grande. Assumimos o compromisso de transformar a CSPB no maior instrumento de luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos. Essa diretoria vai devolver a confiança em dobro de

compromisso, trabalho e realizações. Nesta direção está o extrato do que há de melhor em honradez, em disposição para o trabalho e em consciência da missão que temos pela frente”, afirmou João Domingos.

Segundo ele, a gestão terá dois eixos principais: o primeiro, da ação sindical de implantar na prática 35 anos de luta pela regulamentação da Convenção 151 da OIT, que assegura aos servidores o direito à organização, o direito de greve e da negociação coletiva. O segundo eixo está no campo das ideias, cuja dificuldade é maior, da construção do Estado Social de Direito. “Este é um compromisso que não tem marca no tempo, pois está no ideal de cada um de nós e que sempre estaremos perseguindo. A utopia serve para a gente caminhar”.

João Domingos lembrou o compromisso de vários dos diretores reeleitos de transformar a CSPB no maior instrumento de defesa dos interesses dos serviços e dos servidores públicos brasileiros. “Para isso, dividimos nossa missão em cinco etapas e já cumprimos quatro delas. A primeira, de construir uma base orgânica do tamanho da nossa representação legal; a segunda, de dar solidez estrutural material e logística para desenvolver a base orgânica; a terceira, de crescer em importância e influência política, para dar consequência prática à ação de nossa base e de nossa estrutura”, ressalta o presidente reeleito.

A quarta etapa, segundo João Domingos, em fase de conclusão, foi de dar qualidade, política e social, na atuação de uma entidade já grande e influente, permitindo direcionar seus resultados para o grande projeto estratégico da Confederação, que consiste em capacitar sua direção, sua base orgânica e, na ponta, chegar finalmente no cidadão, servidor público ou não, para transformar a CSPB no que realmente deve ser uma entidade sindical: um instrumento de transformação social, a favor da classe trabalhadora.

“A quinta etapa é nossa utopia de viver um mundo melhor, construído por nós mesmos. Um mundo de novos valores, de uma nova sociedade, de um novo homem. É o momento de tomarmos nosso destino em nossas próprias mãos. Em nossa gestão, cargo não é poder. O poder real deriva do compromisso, do trabalho, da atitude e, principalmente, da lealdade à entidade e seus projetos”, acrescenta João Domingos.

O presidente da Comissão Diretora do Congresso, Mauro Zica Júnior, apontou o resultado do processo eleitoral como um marco na história da Confederação. “O processo transcorreu com tranqüilidade, de forma democrática e transparente e o resultado respalda o trabalho desenvolvido nos mandatos anteriores e fortalece a gestão que se iniciará em 1º de janeiro de 2013”, destacou.

SECOM/CSPB
Geralda Fernandes

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: