fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF RECEBERÁ DIRIGENTES DA CSPB

21/11/2012 | 10:21

As primeiras repercussões positivas do 23º Congresso Nacional da CSPB já ultrapassaram as fronteiras do Centro de Treinamento, em Luziânia-GO, onde ocorre o evento. Nesta quarta-feira, 21, pela primeira vez, dirigentes da Confederação serão recebidos em audiência com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Na quinta-feira, o encontro será com o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, e com representantes das demais confederações de trabalhadores para discutir sobre a redefinição das categorias profissionais.

Na conversa com Dilma Rousseff os dirigentes da CSPB devem abordar as questões temáticas do congresso em andamento, como a proposta de se construir um Estado Social e a regulamentação da Convenção 151 da OIT, que assegura o tripé do movimento sindical dos servidores: direito de organização, direito de greve e negociação coletiva.

“Na retomada da ação unitária visando regulamentar a norma da OIT, as centrais sindicais CUT, Nova Central, UGT, CSB e Força Sindical, com a participação de dirigentes da CSPB, aprovaram uma proposta de regulamentação e vamos buscar junto ao governo o envio da mesma ao Congresso Nacional para aprovação”, destacou o presidente da Confederação, João Domingos Gomes dos Santos.

Ainda na quinta-feira, João Domingos participa de debates na TV Justiça, com o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, e na TV Senado, acerca da divulgação dos nomes e salários dos servidores na internet. A Confederação entrou com ação judicial contra a identificação individual, por questões de segurança e privacidade, e ganhou em primeira e segunda instâncias em relação à técnica jurídica.

O governo recorreu e o Supremo Tribunal Federal, numa decisão meramente política, caçou as liminares. Mas ainda teremos o julgamento quanto ao mérito da ação, explica o presidente da CSPB. “Portanto, temos uma semana histórica e extremamente importante para os servidores públicos e para a CSPB, com os debates internos e com o governo”, disse.

SECOM/CSPB
Geralda Fernandes

.

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: